Chef brasileira funda 1ª escola do país especializada em alimentação saudável

 

“Você é o que você come!” Quantas vezes você já não ouviu essa frase por aí?

Disposta a auxiliar as pessoas que, de fato, querem se alimentar melhor para ter mais qualidade de vida, a chef Anna Elisa de Castro fundou a N.O.S. Escola, primeira instituição de ensino do Brasil especializada em alimentação Natural, Orgânica e Saudável (a sigla N.O.S. que dá nome à iniciativa).

O curso prevê 80 horas de aulas práticas de culinária a respeito das mais diferentes vertentes da alimentação saudável. Entre as disciplinas do currículo estão Cultivo Orgânico, Dietética Vegana, Raw Food, aulas de alimentação vegetariana, preparo de alimentos, a relação entre comida e humor, cosméticos naturais, fitoterapia, desenvolvimento humano e muito mais.

Mais do que isso, a grade contempla matérias para a “boa alimentação da alma”. É que Anna, especializada em terapia alimentar, acredita que desenvolver a espiritualidade também é fundamental para ter uma vida mais saudável. Por isso, no currículo, há também aulas de Meditação, Yoga e Musicoterapia, entre outras.

O objetivo do lugar já diz muito, ou seja, os alunos vão aprender a olhar para o bem-estar do outro de uma maneira completa, passando pela alimentação (natural e orgânica) e pelas questões emocionais, espirituais e do trabalho – porque está tudo interligado.

“Eu acredito que ao mudarmos pequenos hábitos, podemos, juntos, mudar a massa coletiva. Em todo lugar observo que as pessoas querem e precisam falar sobre saúde”, diz Anna, formada pelo Institute for Integrative Nutrition e pelo Natural Gourmet Institute, de Nova York.

A escola funciona em um local especial, uma bela casa entre a montanha e o mar, no alto da Joatinga, com aulas ministradas em 10 finais de semana, sempre aos sábados e domingos, das 8h30 às 18h30m, com 45 mestres, especialistas nas disciplinas que lecionam, como a nutricionista funcional Patricia Davidson, o médico especialista em nutracêutica Alberto Gonzalez, a nutricionista especializada em alimentação infantil Gabriela Kapim, a coach (e colunista de Vida Simples) Paula Abreu, entre outros.

escola-de-saude-integral

E fazem parte do currículo, aulas de alimentação vegetariana, preparo de alimentos, a relação entre comida e humor, cosméticos naturais, fitoterapia, desenvolvimento humano e muito mais.

A primeira turma da N.O.S. Escola já teve início e deve se formar em dezembro de 2016, com direito a certificado de conclusão de curso em Health Coach.

As aulas são ministradas por 45 mestres, especialistas nas disciplinas que lecionam, e acontecem sempre aos finais de semana em Joatinga, no Rio de Janeiro, onde está sediada a escola.

O site nosescola.com.br tem todas as informações sobre os cursos e inscrições

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *