Cosmética biológica no Porto, em Portugal

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Inaugurada no último dia 1 de dezembro, a  Terraço da Cotovia, no Porto, em Portugal, veio com a promessa de aumento de oferta de cosméticos biológicos, shampoos, cremes, sabonetes, maquiagem e outros produtos orgânicos na região.

Localizada na Travessa da Figueirôa, 48, perto da Cedofeita, por lá não há parabenos. Nem produtos com ingredientes oriundos de petroquímicos — ou seja, feitos à base de petróleo. Nada é testado em animais. Tudo é biológico, e contribui para o bem do meio ambiente.

“Vim de férias de Praga este ano muito entusiasmada porque vi muitas lojas de cosmética biológica. Aqui no Porto ainda não há muita coisa”, conta Ângela Marques, 48 anos, proprietária.

Ângela e Diana Sá, 39 anos, são amigas há 10 anos e as duas são atrizes. Conheceram-se no filme de Rodrigo Areias, “Tebas” de 2007, e desde aí participaram em workshops e em outros projetos de teatro juntas. Hoje, as duas ainda são atrizes e dividem o seu tempo entre o teatro e a loja.

Ângela é licenciada em Filosofia e Diana tem curso superior de Teatro. Viram que a procura por cosmética biológica era comum no meio do teatro e Ângela foi quem teve a ideia de abrir um espaço com produtos que não fossem testados em animais. Pesquisaram, falaram com amigas, e agora têm marcas como Dr. Bronner’s, Urtekram, Aubrey Organics, Nature Orchestra, Avril e Masmi.

Fonte: Site NiT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *