Festival Vegano movimenta a Avenida Paulista

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Durante 43 dias, uma das regiões mais movimentadas de São Paulo será palco de uma gastronomia saborosa e sem nenhum insumo animal. Organizado pela ONG Move Institute, a segunda edição do Festival Vegano MOVE IT acontecerá até 23 de dezembro, de quinta a domingo das 11h às 20h. Localizado no encontro da Avenida Paulista com a Alameda Rio Claro, na estação Trianon, o Festival tem entrada gratuita, conta com diversos expositores e 5% da renda será doada para ONGS de proteção animal.

A Move Institute é uma organização não governamental que desde 2009 atua na disseminação do veganismo como alternativa ética e sustentável para o mundo. Através da arte, moda, gastronomia e diversidade cultural, a ONG promove ações e executa projetos para levar informação e incentivar a mudança de hábitos, assim como engajamento e reflexão sobre os padrões de consumo estabelecidos há anos.

O evento tem como intuito divulgar produções livres de ingredientes de origem animal, apoiar pequenos produtores e gerar impacto sustentável apresentando alternativas éticas às pessoas. Alguns dos participantes são Uni Delícias Veganas (cifres de unicórnio  recheados com choco creme e frutas), Haya Falafel, Namaste, Bagaço da Fruta (sucos naturais e açaí), Animal Chef, Wasabi (comida japonesa), VegAnnas (pão de “queijo”) e outros. Além dos sabores, o evento traz empresas de outros segmentos como UneVie (produtos de higiene pessoal), marcas slow fashion, Grama (saboaria artesanal), Loja MOVE com roupas, acessórios, artigos decorativos entre outras opções.

Para mais informações, acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *