Primeiro açougue vegano em Belo Horizonte

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Seguindo a nova tendência, mais uma capital do Brasil, agora  Belo Horizonte, inaugurou hoje, dia 17 de janeiro, um açougue vegano.  As carnes, todas à base de vegetais, estão sendo vendidas dentro da Venne Mercearia, no bairro Floresta, região Leste da capital.  Já haviamos noticiado aqui no portal a inauguração de outros estabelecimentos com o mesmo conceito em São Paulo e na semana que vem no Rio de Janeiro.

Os moradores da capital mineira que não consomem produtos de origem animal podem comemorar. Os produtos são feitos pela família dona da mercearia e sem uso de conservantes.

“Desde os 6 anos minha filha é vegana e nós sempre tivemos que adaptar as refeições para ela. Com isso, fomos aprendendo que era possível comer sem carne. A família então quis passar esse conhecimento e oferecer mais opções para vegetarianos e veganos”,   conta Valéria Zamaro Bonetti, de 51 anos.

Para aprimorar as opções, a filha de Valéria, Laura Bonetti, fez um curso de carnes veganas e as receitas dos produtos que são vendidos no açougue foram desenvolvidas por ela. “Cada carne tem uma base que, misturada a outros alimentos, fica com um sabor incrível. A base do salame é o feijão roxo, os hambúrgueres são de vários tipos – grão de bico e soja, por exemplo – e o presunto tem como base o grão de bico”, explica Valéria.

Valéria contou ainda que a ideia é vender os produtos por um preço acessível. Todas as carnes são vendidas a um preço padrão de R$ 45 o quilo. “Se congelar, essas carnes duram até um mês, mas sem congelar, elas duram de 5 a 7 dias”, explicou.

A abertura do restaurante ocorreu às 8h e, no início da tarde, por volta de 13h, a família contou que já restavam poucos produtos. “Eu estou muito feliz porque tem bastante gente na inauguração. Eu não sabia que havia tantos veganos em Belo Horizonte”, concluiu Valéria. A mercearia funciona há dois meses e vende vários outros produtos de origem vegana.

Endereço: Rua Itajubá, 654, Floresta
Funcionamento: 8h às 19h
Contato: (31) 2520-4739

Fontes: O Tempo e  Bhaz

 

Um comentário em “Primeiro açougue vegano em Belo Horizonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *