Rodízio japônes vegano no Rio

O veganismo cresce a cada dia mais no Brasil e com isso observamos o crescimento de lojas e restaurantes que abrem ou incluem em seu cardápio itens dedicados a dieta vegetariana.

Pra quem gosta de  rodízio japonês e sentia falta das delicias orientais, já pode contar com uma novidade no Rio de Janeiro chamada Vegamaki. A iniciativa  é do restaurante japonês Lapamaki,  com endereços  na Lapa, Copacabana e Ipanema e que conta com itens veganos, já sendo sucesso entre os clientes da casa.

“Queríamos algo inovador que, ao mesmo tempo, surpreendesse positivamente e atendesse ao paladar exigente desses dois públicos. Para que o resultado final saísse do jeito que pretendíamos, decidimos que faríamos tudo sem pressa, com muita dedicação e muito carinho. Assim, eu e minha sócia, Edna Mendes, pedimos que Gabi (Gabriella Borba, filha de uma das sócias, que é vegetariana) nos apresentasse alguns de seus amigos membros desses grupos para que pudéssemos entender como de fato funciona”, explica uma das sócias, Flávia Gullo.

Crédito: Berg Silva

A partir daí, as ideias começaram a florescer e as sócias se reuniram com os chefs das três filiais  para discutir a montagem do novo cardápio. “Perdi a conta de quantas reuniões tivemos com eles para que o produto final saísse perfeito! Foram muitas noites sem dormir, pesquisando, avaliando e provando os novos ingredientes e combinações. Foi bem cansativo, mas no final, tudo valeu à pena”, diz Edna Mendes.

Alguns itens do Vegamaki são o carpaccio de abobrinha, yakissoba Green (linguini de abobrinha com tofu e legumes), makimono de Berinjela com crispy de alho poró,  jou Vegan (bolinho de arroz envolto em lâminas de nabo recheado com nirá),   temaki de quinoa com tofu, harumaki  de chocolate vegetariano e harumaki de banana, além de uma grande variedade que pode ser conferida no site do Lapamaki.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *