Simon Cowell está a caminho de uma alimentação vegana

O magnata da música e jurado do programa americano “American Idol“,  Simon Cowell, revelou que está adotando uma alimentação vegana. Cowell, que completará 60 anos neste ano, já abandonou carne, laticínios, trigo e açúcar e alega que sua nova dieta o tornou mais bonito, dizendo “eu era um oito em dez e agora eu fui para um onze. ” E disse que deixará de consumir peixe também para tornar a sua dieta 100% baseada em plantas.

Simon diz que mudou os seus hábitos alimentares após a queda de uma escada em 2017, o que o fez questionar sobre o seu estilo de vida pouco saudável. Ele revelou que, embora gostasse de “comidas de conforto”, como tortas, hambúrgueres e espaguete à bolonhesa,  achou surpreendentemente fácil mudar sua alimentação.

Mudando sua dieta –  “Eu cortei um monte de coisas que eu não deveria comer. Carne, laticínios, trigo e açúcar foram as quatro coisas principais”, disse Cowell . “Foi muito mais fácil do que você pensa. Tipo, eu costumava tomar iogurte de manhã e mudei para iogurtes de leite de amêndoa.”

“Eu posso comer certas frutas, mas não todas as frutas. Você tem que ter cuidado, porque algumas frutas podem ter mais açúcar que uma lata de Coca-Cola. Isso me ajudou a dormir e acordar me sentindo menos cansado, notei uma enorme diferença em como me sentia em uma semana.”

“Eu tenho mais energia e foco e não foi difícil. Eu não gosto de usar a palavra dieta, porque essa é a razão pela qual eu nunca fiz uma dieta antes – a palavra dieta me deixa infeliz.”

Amante dos animais

Embora Cowell pareça ter mudado sua dieta com base na  saúde, no passado, ele fez um trabalho de defesa em nome dos animais, principalmente cães.

Em outubro de 2018, Simon doou US $ 32.640 para a Humane Society para ajudar a fechar uma fazenda de carne de cachorro sul-coreana. Um movimento que impactou positivamente muitos animais.

“A generosa doação de Simon significa o mundo para nós”, disse na época a diretora executiva da Humane Society, a britânica Claire Bass. “As fazendas de cães impedem que o melhor amigo do homem viva em circunstâncias especialmente cruéis e, em vez disso, fornecem camas macias e braços amorosos pela primeira vez em suas vidas.”

Nota Portal VegNutri: na verdade não existe dieta vegana e sim uma dieta vegetariana, que aboli o consumo de qualquer item de origem animal. Veganismo não é dieta, mas percebemos que em geral, quando as pessoas se referem a dieta vegana, é para da ênfase que não há nela nenhum derivado animal.

Pelo que parece na tradução da matéria, ele está a caminho de um alimentação totalmente livre de ingredientes de origem animal, pois ainda consome peixes, apesar de já indicar que irá parar de consumir peixes também.

Fonte: Plantbasednews

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *