Cachorro caminha de volta para casa após ser deixado em um posto de gasolina
Um cachorro conseguiu caminhar de volta para casa após ter sido deixado para trás em um posto de gasolina na beira de uma rodovia próxima a cidade de Hangzhou, na China.
De acordo com o jornal Qianjiang Evening News, o cão, chamado Dou Dou, percorreu 37 milhas de distância até retornar para casa — trajeto equivale a 60 quilômetros — e reencontrou seu lar vários dias depois.
A família saiu em direçã do interior para visitar parentes e o cachorro estava no carro o tempo todo, até que foi acidentalmente deixado para trás em um posto de gasolina. De acordo com o jornal, a família parou no posto para cuidar do filho, acreditando que o cachorro estava no carro o tempo todo. No entanto, o dono do animal só foi perceber o incidente quando chegou no destino horas depois.
No dia seguinte, a família retornou ao local, mas não encontrou Dou Dou. Passadas semanas, os familiares já haviam aceitado a perda e apenas torciam para que o cachorro tivesse encontrado um novo lar.
Quando estavam se acostumando à ausência, porém, o que parecia ser um cachorro de rua, apareceu na porta da casa e após algumas suspeitas, tiveram a certeza de que se tratava de Dou Dou, que havia andado 60 km do posto até ali. O animal estava bastante magro e sujo, mas não havia sofrido nenhum ferimento.
Casos como esse podem acontecer se o animal contar com um senso de orientação aguçado, conforme mostrou Dou Dou, de acordo com especialistas. Porém, a condição privilegiada não é característica obrigatória de todos os cachorros.
Fonte: Yahoo
Imagem: Foto: Reprodução/Qianjiang Evening News