Notícias

Häagen-Dazs lança quatro sabores de sorvetes veganos nos EUA

A Häagen-Dazs é uma marca de sorvetes americana fundada por Alexandre Tostes Reuben e Rose Mattus, no Bronx, Nova Iorque, em 1961. Hoje está em vários países, inclusive no Brasil e acaba de lançar quatro sabores de sorvetes veganos nos Estados Unidos.

Eles já foram vistos em lojas do estado da Califórnia e já estão listados no site da marca (confira aqui). Todos são livres de ingredientes de origem animal.

A marca Ben & Jerry adicionou recentemente sabores veganos às suas linhas de produtos também, mas  ainda também sem previsão de serem lançados no Brasil.

Os sabores veganos da Häagen-Dazs são:

Trufa de Fudge de chocolate

Combina chocolate belga com fudge salgado e pedaços de trufa de fudge

Caramelo de Coco

Mistura creme de coco com  caramelo

Bolinho de chocolate Mocha

Chocolate belga e café com pedaços de bolachas de chocolate

Fudge de chocolate com manteiga de amendoim

De manteiga de amendoim cremosa misturada com fudge de chocolate.

A indústria de laticínios tem muitos segredos obscuros. As vacas produzem leite pela mesma razão que os humanos: nutrir seus filhotes. Mas para forçá-los a continuar a produzir leite, normalmente é usada a inseminação artificial a cada ano.

Essas empresas apesar de não serem veganas, já começam a perceber que o público vegano está crescendo mais a cada dia e é exigente com a qualidade e a procedência do que consome. Já é um bom começo para um dia, quem sabe, não produzirem nem venderem nada que necessite do sofrimento animal.

Fonte: Peta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *