Notícias

Zeca Camargo lança livro com receitas indianas e vegetarianas

O apresentador é um viajante nato e já conheceu 112 países. Mas um lugar tem um cantinho especial no coração do apresentador do É de Casa: a Índia,país visitado por ele nove vezes.

A paixão por lá é tanta, que ele decidiu produzir um livro com receitas da culinária indiana. Em 2016, o projeto começou a andar com mais uma viagem para a Ásia. Quem acompanhou o apresentador nessa jornada foi um amigo: Vanuresh Tuli.

“Qualquer desculpa para ir à Índia eu acho bacana. A gente fez uma viagem só culinária, foi lá para comer, experimentar. Ele me mostrou coisas incríveis”, diz ele.

“Quando voltamos, achei que a gente tinha um material bacana para fazer esse livro”, contou o apresentador.
Algumas das fotos do livro “Índia – Sabores e Sensações” são do próprio Zeca Camargo. E as receitas, todas vegetarianas, são as que Vanuresh Tuli aprendeu com a mãe.

“É supercaseiro e facílimo de preparar. Tem umas 40 receitas. A gente optou por fazer vegetariana porque é o coração da cozinha indiana”, explica Zeca. Um dos desejos de Zeca Camargo é que a culinária indiana se torne mais popular entre os brasileiros.

“Tem de tudo e é superfresco. E uma coisa que o brasileiro adora: é supercondimentado, não é apimentado. Tem sabores muito intensos”.

“É uma cozinha muito perfumada, condimentada, tem textura. Quem experimentar essas receitas vai descobrir coisas”, explicou.

Fonte: Gshow

Imagem: Exame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *