Maratonistas veganas contam a rotina em entrevista
As maratonistas Ingrid, 22 anos , Emily, 28 anos e Andrea, 38 anos, se conheceram no final de 2016 por meio de um grupo de atletas amadores veganos apaixonados por corrida e esportes em geral. Após alguns encontros, elas notaram que tinham pensamentos bem parecidos, todas queriam disseminar o veganismo e acreditavam que alinhado ao esporte, ele seria a base para uma vida mais saudável e feliz.
Assim, se aproximaram, viraram amigas e decidiram criar a página Veganas no Esporte no instagram e no facebook.
Elas começaram a participar de ultramaratonas e provas de montanha, após a conversão ao veganismo. As maratonistas concederam uma entrevista para a revista Boa Forma e deram algumas dicas para manter a alimentação durante uma viagem para correr, pois precisam se organizar. Confira os alimentos preferidos nessas ocasiões:
• “Meu ‘kit de primeiros socorros’ contém muitas frutas secas, sementes, pasta de amendoim e aveia (faço pão com ela). Normalmente consigo me virar bem!”, Ingrid.
• “Levo purê de batata-doce, cará ou mandioquinha, castanhas variadas, azeitonas, rapadura de cacau. Às vezes, dependendo da distância e do tipo de corrida, abro exceção para um carboidrato em gel vegano (não costumo ingerir suplementos)”, Andrea.
• “Sempre compro toda minha alimentação pré, intra e pós-prova antes de viajar, pois preciso seguir com o que já estou acostumada para evitar qualquer indisposição gástrica. Mas durante a viagem, pesquiso restaurantes na cidade e, caso não tenha nenhuma opção, as quitandas e mercados são a salvação para comprar alimentos orgânicos”, Emily.
Para conferir a entrevista completa acesse aqui.