Marina Silva diz que incentivará a alimentação vegetariana
A candidata da Rede Sustentabilidade à Presidência da República, Marina Silva, foi entrevistada nesta terça-feira, dia 4 de setembro, na série de sabatinas promovida pela Folha, pelo UOL e o SBT.
Questionada sobre o plano de governo dizer que vai estimular a alimentação vegetariana, Marina afirmou que vai favorecer agricultores e aprimorar programas de aquisição de alimentos para que as crianças nas escolas tenham acesso a produtos orgânicos na alimentação.
Ela afirmou que não vai obrigar as crianças a deixar de comer carne, mas mostrará que uma alimentação vegetariana é uma opção saudável.
Em seu programa de governo (p.14), é registrada a proposta de incentivo à alimentação vegetariana, divulgado em seu site oficial.
Nesse mesmo dia, o candidato a Vice-Presidência pela chapa de Marina Silva, Eduardo Jorge, participou de um debate promovido pela Revista Veja. Ele defendeu as propostas do plano de governo, enaltecendo as propostas voltadas à melhorias da Saúde e Educação, e para o crescimento do agronegócio, através do abolicionismo animal.
Eduardo pregou, ainda, a importância do veganismo e a necessidade de mudança cultural a longo prazo voltada ao consumo de produtos vegetais.
Confira o momento em que Marina Silva fala sobre a questão durante a entrevista :
Fontes: Folha de São Paulo e Correio Braziliense
“Políticas que promovam o bem estar dos animais de produção, laboratório … ” ou seja, continuar a mesma coisa como está. Abate humanitário, transporte de animais vivos, experiências com animais. Nada de novo, infelizmente.