Criança ativista afirma que o veganismo vai salvar o planeta

Jovens ativistas veganos  estão inspirando gerações em todo o mundo, a exemplo de Genesis Butler que quando ainda tinha apenas três anos e meio de idade perguntou à mãe de onde sua comida vinha. Sua mãe, Genelle, disse “nós matamos animais para isso, querida”, e Gênesis nunca mais foi a mesma. Hoje toda sua família é vegana e ela, hoje, continua a falar pelos animais.

“Me tornei vegan porque não acredito que os animais deveriam ser mortos”, afirma.

Genesis afirmou, durante a série de conferências produzida pelo programa TED (Technology, Entertainment, Design), que o veganismo é crucial para a salvação do planeta. Com apenas 10 anos, ela tornou-se a pessoas mais jovem a participar das conferências do programa TED em Long Beach, na Califórnia (EUA).

A jovem fala também sobre a falta de consciência e pensamento limitado de parte da população.

“Eu vejo muitas pessoas em seus carros ‘eco-friendly’ (amigo do meio ambiente, em tradução livre), com seus adesivos ‘Save the Earth’ (salve a Terra, em tradução livre), mas também os vejo parando em lanchonetes e comendo hambúrgueres”, disse durante a palestra.

No fim da exposição ela faz um apelo para que o público repense suas opções de consumo e reflita sobre os impactos gerados por essas escolhas.

“Eu vim a vocês como representante da minha geração e das gerações futuras pedir para refletir sobre os alimentos que vocês comem. De acordo com muitos estudos científicos, criar animais para consumo humano é a principal causa dos impactos ambientais como a perda da biodiversidade, a poluição e a escassez de água”, diz a jovem.

Genesis recebeu o prêmio Paul McCartney Animal Hero Kids Young Veg Advocate por sua versão veganizada do discurso de Martin Luther King “I Have A Dream” (em tradução livre):

“Eu tenho um sonho que todos os animais na terra terão paz em suas vidas. Todos nós o merecemos, humanos ou não. Por isso eu tenho lutado. É assim tão simples: não coma carne. Este é o meu sonho vegano. ”

 

Fonte: Anda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *