Paulo Gustavo fez doação para projeto social da Irmã Dulce

Após o anúncio da morte de Paulo Gustavo nesta terça-feira (4), o padre Julio Lancellotti revelou um feito heroico do ator. Longe dos holofotes, o humorista doou 600 mil para a construção de uma unidade de oncologia, como forma de caridade. Em uma nova visita ao local, no ano de 2017, Paulo completou o valor até chegar a quantia de 1,5 milhão.

“Muita gente não sabe, mas o ator Paulo Gustavo era grande benemérito das Obras Sociais Irmã Dulce -Osid. Paulo Gustavo doou R$600 mil para a construção de uma unidade de oncologia (tratamento de câncer) da Osid”, disse o padre.

“Hoje, Paulo Gustavo faleceu. Que sua infinita misericórdia o senhor acolha, e que santa irmã Dulce interceda para salvação de sua alma. Vamos rezar!”, escreveu o pároco.

Foto: Correio24horas/Divulgação

Também pelas redes sociais, a entidade filantrópica lamentou a morte de Paulo Gustavo e revelou que o ator também fez outras doações à instituição.

“Com um coração grandioso, ele amou os pobres e doentes de Dulce, deixando suas pegadas na casa do Anjo Bom e sua presença nos corações dos acolhidos por ela”, diz um trecho da publicação.

“Nunca esqueceremos de vossa dedicação aos pacientes da instituição, exemplificada na unidade que construíste para atendimento às pessoas em tratamento de câncer. Nunca esqueceremos do carinho para com nosso profissionais, ao prover os recursos necessários para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e testes para diagnóstico da Covid-19; entre inúmeras outras ações solidárias.”

A entidade ainda revela uma das últimas mensagens enviada pelo ator às Obras Sociais Irmã Dulce. “Eu estou de longe, mas estou conectado com vocês no amor e na torcida para que tudo dê certo”, diz o post.

Fontes: RevistaClaudia e CNNBrasil

Imagens: Correio24horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *