Turistas vandalizam cadáver de baleia em Punta Delgada

Uma baleia azul foi avistada em Punta Delgada, no Estreito de Magalhães, entre o Chile e a Argentina pela primeira vez nos últimos 50 anos, . Infelizmente, o animal acabou morrendo e o cadáver foi parar na areia de uma praia. Especialistas acreditam que a causa tenha sido inanição.

A presença da carcaça atraiu a atenção de muitas pessoas. Duas turistas, em especial, viraram notícia mais do que a baleia morta, de 21 metros de comprimento. Elas subiram no animal morto para fotos e, com uma pedra pontiaguda, vandalizaram o seu corpo. Escreveram mensagens, entre elas “ANA TE AMO”. A atitude da mulheres, contou o “La Nación”, de Santiago, gerou revolta nas redes sociais.

“Tão estúpidas, a cada dia ficamos piores. Como será que essas pessoas reagiriam se tivessem os seus corpos rabiscados? Elas não respeitam nada!”, escreveu Xieman Hernández.

“Fiquei chocada com a situação de descontrole. Senti muita raiva, muita impotência”, desabafou Gabriela Garrido, investigadora do Museu de História Natural Río Seco, acrescentando ter visto pessoas dando chutes no cadáver.

“É difícil entender como uma pessoa seja capaz de realizar uma ato como esse. Isso não aconteceria com um cachorro, que é animal mais carismático”, lamentou ela. Em 2015, contou Gabriela, uma baleia também foi vandalizada na região. Um homem fez pichação no cadáver dela: “Juan esteve aqui”.

Até onde vai a crueldade humana, além de total falta de humanidade e empatia uns com os outros e com os animais?

Fonte: Extra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *