Ex-fazendeiro investe em mercado vegano
Jay Wilde, de 59 anos, é um ex-fazendeiro de Ashbourne, Derbyshire, na Inglaterra , vegetariano há 25 anos e cresceu explorando vacas. Ele assumiu a fazenda familiar quando seu pai morreu em 2011 e recentemente salvou 63 vacas do matadouro e permitiu que elas fossem transferidas para um centro de resgate em Norfolk.
Ele decidiu parar de produzir laticínios para investir na produção de carne de bois e vacas devido à extrema angústia das vacas separadas de seus bebês.
Agora ele desistiu completamente da exploração animal e autorizou a ida dos animais para um santuário porque não conseguia acreditar mais que era certo consumi-los, de acordo com o One Green Planet.
As vacas irão para o Hillside Animal Sanctuary, onde viverão seus dias em paz. Além disso, 30 delas estão grávidas e poderão criar seus bebês em vez de serem cruelmente separadas deles.
A fundadora do Hillside Animal Sanctuary, Wendy Valentine, disse que Wilde não é o primeiro fazendeiro a abrir mão dos animais e lembrou-se de um casal que “não podia suportar continuar com a produção de laticínios e manteve as vacas como animais ‘domésticos’ com a ajuda do santuário”.
“As vacas possuem boas lembranças e uma série de emoções. Elas formam relacionamentos. Eu até as observei chorar. Foi muito difícil enviá-las para o matadouro para o que deve ser uma morte terrível “, disse Wilde à BBC News.
Agora, Wilde irá administrar um mercado orgânico vegano e fornecer produtos sem origem animal ou fertilizantes.
Fonte: Anda