Luisa Mell pede para presidente tomar a frente da batalha
A ativista e protetora dos animais Luisa Mell usou suas redes sociais para fazer um apelo ao presidente da República do Brasil sobre a destruição da Amazônia.
“Hoje é dia de todo povo brasileiro se unir e ir às ruas para defender nossa maior riqueza: a Floresta Amazônica. Presidente Jair Bolsonaro: aja como um chefe de Estado. Tome a frente da batalha! Vá até o local. Demita imediatamente o ministro Ricardo Salles, que nunca defendeu o meio ambiente, muito pelo contrário! É grande aliado de madeireiros, mineradoras e fazendeiros”, escreveu a ativista.
Demissão de ministro – A diretora de ONG de proteção animal continuou: “Exigimos um verdadeiro Ambientalista para a pasta que o senhor disse não considerar importante (aos esquecidos, ele anunciou que iria acabar com a pasta, voltou atrás depois da enorme repercussão internacional). Senhor Presidente pare imediatamente com suas acusações levianas. Coloque a Polícia Federal, a Abin, o serviço de inteligência do país para investigar quem são os responsáveis por este crime contra a humanidade. Pare de dar declarações idiotas e sem responsabilidade!”
Mecanismo público
A ativista ambiental também disse “O senhor é o Presidente da República! Suas declarações podem nos levar a uma Guerra. Aja como um Estadista, peça ajuda Internacional! Assuma, que ao contrário do que o senhor anunciou no começo do mês, quando afirmou que não precisava de dinheiro internacional para ajudar a Amazônia. Assuma que precisamos sim, de muita ajuda! Peça para seu “amigo” Donald Trump ajuda imediata! Respeite as ongs!”
Luisa termina o relato fazendo uma súplica ao líder do Legislativo. “Se realmente existir algumas criminosas como o senhor alega: Investigue, comprove e puna! Não tente degradar o trabalho de milhões de pessoas que dedicam suas vidas a um trabalho para transformar o mundo em um lugar melhor! Respeite a Ciência! Entendeu que demitir o Diretor do Inpe, por que o senhor não concordava com os dados do desmatamento não adianta?!? Não são os números , nem a maneira de medir que tem que mudar! É o desmatamento que tem que ser combatido. Respeite o povo brasileiro! Respeite o planeta Terra! Nossa mãe natureza grita por socorro! E lembrem-se Tirem a Amazônia do prato! Parem ou pelo menos reduzam o consumo de carne.”
Fonte: Yahoo
Imagem capa: Istoé
Leia também: