TVegano: Casal cria canal para divulgar receitas veganas na web
Entre os pratos estão omeletes, bolos, salgados, doces, bebidas, mas tudo feito com ingredientes de origem vegetal. Nada de ovo, leite e carnes.
Um casal de Jacareí (SP), acostumado a cozinhar para os amigos, resolveu expandir os encontros, transformar a cozinha em um estúdio e ensinar as receitas para centenas de pessoas pela internet. No cardápio, só ingredientes veganos.
Will Mendes e Cláudia Cardoso adotaram uma rotina de alimentação vegana há cerca de três anos. Ele, que já era vegetariano há dez anos, buscava uma vida mais sustentável e incentivou a esposa, que já se interessava pelos hábitos. Juntos, eles criaram um instituto para ajudar a disseminar a alimentação saudável, realizando eventos gastronômicos em ONGs e asilos.
Ele é administrador e ela, dentista. Mesmo sem formação no ramo de gastronomia, eles garantem que são bons no fogão. As publicações dos pratos na web começaram de maneira informal e atraiu a curiosidade dos amigos.
“O pessoal sempre perguntava como a gente se alimentava, como conseguíamos nos alimentar com essas restrições”, disse Will.
Como as receitas agradavam os amigos, um desses colegas deu a ideia do casal criar um canal para divulgar os pratos. “Para mim, a alimentação vegana sempre pareceu ser algo caro e distante. Vendo eles cozinharem, quis conhecer essa praticidade deles. Eu, que não sou vegano, entendo deste mundo agora. Dei a ideia do canal para eles divulgarem para mais gente este hábito”, disse Bruno Castro, amigo do casal que sugeriu a criação do canal.
Sugestão que foi aceita e que desde janeiro cresce com o passar dos meses. O canal TVegano conta com vídeos de pratos que fazem parte do dia-a-dia deles, entre eles omeletes, bolos, salgados, doces e bebidas, mas tudo feito com ingredientes de origem vegetal. Nada de ovo, leite e carnes.
Eles contam que os vídeos têm levado muitas pessoas a procurarem o casal para tirar dúvidas e saber como começar a aderir ao estilo de alimentação. Will e Cláudia contam que alguns amigos e parentes que não eram veganos ou vegetarianos começaram a repensar seus hábitos depois de conhecer o cardápio dos dois.
Entre as propostas do casal estão mostrar que não é difícil preparar os pratos e que salada não é a única opção para os veganos.
“A gente quer mostrar que para se tornar vegano ou vegetariano a pessoa não precisa só cortar alimentos, pelo contrário, acrescentam-se muitos alimentos”, alerta Will.
Fonte: Portal G1
Que belo exemplo!!
Agradecemos o seu comentário, Lelia.