Em Pauta

Animais usados como chaveiro na China

Em Pequim, uma mulher foi flagrada vendendo chaveiros nada convencionais no centro da cidade. No meio da rua, a mulher apoiou uma caixa no chão, e em cima dela organizou em fileiras várias bolsinhas. Dentro de cada uma delas havia um animal: uma tartaruga, um peixe, uma salamandra, entre outros. A bolsa era ligada a um anel, que serve para que você prenda suas chaves. É como um “chaveiro vivo”.

De acordo com o China Daily, este tipo de comércio se concentra nas escadarias do metrô da cidade chinesa, e os vendedores asseguram que antes de fechar as bolsas hermeticamente eles colocam na água um tipo de alimento de longa duração. Se o que eles dizem é verdade, os animais podem viver até seis meses nessas condições. Cada “chaveiro” custa um dólar e meio.

Não se sabe exatamente quando esta mania começou na China, mas algumas pessoas dizem encontrar estes artigos bizarros desde 2010. A maioria das pessoas que passam por este tipo de comércio não fecha negócio, mas pelo menos se intriga com a situação. Alguns, preocupados com a integridade dos animais, compram as bolsinhas aos montes, com o intuito de liberar os animais em casa.

Fonte: Casos interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *