Ambev lançará leite vegetal

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

A Ambev, dona das marcas Brahma, Skol e Antarctica, vai estrear no mercado de leite. O investimento na nova categoria vai ocorrer com sua marca de sucos, a Do Bem. A aposta da gigante de bebidas acontece em um momento em que o setor vive uma verdadeira disputa com nomes de peso como a Coca-Cola, que em abril de 2017 comprou a mineira Verde Campo, além da francesa Lactalis e a mexicana Lala, que adquiriram nos últimos meses marcas de peso do setor como Itambé e Vigor, pertencentes ao grupo JBS.

A estratégia da Ambev, que comprou a Do Bem em 2016, é dar uma nova leitura para o segmento do leite. Por isso, a multinacional investe em uma versão vegetal da bebida, feita a partir do coco.  Mas, para Marcos Leta, fundador da marca Do Bem, o sabor do novo produto será próximo ao leite tradicional, já que foram utilizadas tecnologias e blends específicos de fruta para deixar o sabor mais neutro.

O novo produto terá fornecedores de coco da Bahia e do Ceará, os mesmos que já produzem a água de coco para a multinacional. Depois disso, a bebida é envazada nas linhas de produção no interior de São Paulo.

— Começamos a pesquisar novas categorias de produtos no início do ano. Há um movimento das pessoas de busca por uma alimentação alternativa, sem glúten e lactose. Há procura por ingredientes naturais. O leite de vaca precisa ser atualizado. Por isso, investimentos numa versão vegetal. A ideia é que o produto feito a partir do coco substitua o feito de forma tradicional. Um desafio de leites feitos a partir do arroz, castanhas e coco é o sabor, que fica muito característico por conta de sua matéria-prima. Então, desenvolvemos um produto com sabor perto do original — explicou Leta.

Com lançamento previsto para o dia 6 de janeiro, serão lançados quatro versões: além do sabor original, haverá ainda as versões de baunilha, chocolate e café com leite de 1 litro cada.

Desde que foi adquirida pela Ambev, a Do Bem ampliou o ritmo de lançamentos de seus produtos — hoje já são mais de 30 itens, como barras de cereal e mate — e ainda ganhou novos mercados. A marca chega no fim deste ano a dez mil novos pontos de venda espalhados por 10 estados de todas as regiões.

— Depois do carnaval, vamos lançar versões menores para os consumidores. Começaremos as vendas dos novos produtos no Rio e, através das redes varejistas, ampliar a distribuição para São Paulo e regiões Sul e Centro-Oeste — destacou Leta, lembrando que o preço vai oscilar entre R$ 12,99 e R$13,99.

O consultor Flavio Pessoa, professor do Ibmec, lembrou que a estratégia da Ambev é buscar uma diferenciação no mercado, que já tem dezenas de marcas bem avaliadas pelos consumidores.

Fonte: O Globo

2 comentários em “Ambev lançará leite vegetal

  • 8 de janeiro de 2018 em 17:50
    Permalink

    Eu uso leites vegetais, é preciso o Ministério da Saúde e ANVISA esclarecer a população sobre alimentação.
    Retirar do mercado produtos com gordura vegetal hidrogenada.
    Trabalho com a medicina Integrativa (terapia floral) , sei o quanto é importante o ser humano estar bem…equilibrado com seu corpo físico, metal, emocional e espiritual , dessa forma podemos evitar doenças…… e é claro a indústria farmacêutica, não vai gostar….as doenças irão reduzir bastante.

    Resposta
    • 9 de janeiro de 2018 em 13:49
      Permalink

      Agradecemos o seu comentário, Evelyn!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *