Ator Rodrigo Sant’Anna conta que se tornou vegetariano

Na família do humorista Rodrigo Sant’Anna, a cozinheira oficial costuma ser Dona Ana Lucia, mãe de Rodrigo. “Sempre que precisamos recorrer a algo mais específico, como é no Natal, é ela quem cuida”, diz. Acostumado a se fartar com pratos tradicionais, como o famoso peru, presente na grande maioria das mesas brasileiras, este ano o humorista abrirá mão por uma causa maior. “Adorava peru, mas estou vegetariano há um mês. Também amo farofa e o Natal era a única época em que eu conseguia comer bacalhau com farofa”, conta.

Ele acredita que a montanha-russa de sentimentos característica da pandemia tenha contribuído para que ficasse mais sensível ao sofrimento animal e explica o que o motivou a tomar a decisão de mudar sua dieta. “Por isso que falo que a pandemia mexeu muito comigo. Um dia, vi um caminhão cheio de frango preso, balançando de um lado para o outro e pensei que é surreal o quanto movimentamos essa indústria e o quanto é malvado o que fazem com os animais”, conta Rodrigo, que possui quatro cachorros e três gatos.

Para o humorista, não faz sentido amarmos e cuidarmos de alguns animais como filhos, enquanto permitimos o sofrimento de outros apenas para nosso prazer. “Tenho muitos bichos em casa e agora fico vendo como se um dos meus animais estivesse ali sofrendo tudo aquilo em prol do nosso alimento. Por isso estou tentando fazer essa mudança”, explica.

Para 2021, o humorista só tem um desejo: “Acho que tem faltado em todos nós um pouco de empatia. Você se colocar no lugar e entender um pouco o outro. A sensação que tenho é de que já estamos esperando o erro para atirar a pedra. Ficamos catando o defeito do outro, quando, na verdade, tínhamos que catar o que ele tem de bom. Na hora que conseguirmos inverter essa matemática, estaremos com o jogo ganho”, acredita.

“Devo ficar só no bacalhau dessa vez, porque realmente estou tentando virar vegetariano. É um exercício, mas estou bem focado.”

Nota VegNutri: Bacalhau é um peixe e quem é vegetariano não consome nenhuma carne nem derivados de origem animal na alimentação, mas parabenizamos o ator por suas reflexões, por sua iniciativa e por sabermos que isso pode influenciar muitas pessoas que o admiram a rever conceitos também!

Fonte: Gshow

Imagens: Reprodução/Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *