Avon anuncia fim de testes em animais

A Avon anunciou o fim de testes em animais na fabricação de seus produtos em todos os países onde atua. Em nota oficial, José Vicente Marino, presidente da companhia, disse: “Não acreditamos que os testes em animais sejam necessários para garantir a segurança de um produto”.

A empresa de cosméticos global baniu o experimento até mesmo na China, onde existe uma lei que exige testes em animais para produtos específicos.

De acordo com o comunicado oficial a empresa, “a China é um importante mercado para a Avon, um dos maiores e com crescimento mais acelerado no mercado de beleza em todo o mundo”. Por isso, a companhia permanecerá no mercado chinês, mas de forma adaptada, com algumas reformulações nas linhas de produtos e abertura de novos canais de e-commerce que não exijam o cumprimento das leis do país para testes em animais.

Segundo a legislação chinesa, produtos como protetor solar e desodorante precisam ser testados em animais. A multinacional afirmou que deixou as categorias que exigem este tipo de testes.

A Avon está, em alguns casos, alterando os canais de distribuição na China, como o e-commerce, afirmou Jonathan Myers, diretor de operações, em comunicado. Cosméticos comprados pelos chineses pela internet não precisam ser testados em animais.

De acordo com a Avon, os testes de vários cosméticos já são feitos através de métodos alternativos aos testes em animais há muitos anos em parceria com organizações como o Instituto para Ciências In Vitro, FRAME e a Humane Society International.

Natal com Nutricandies

Absorventes ecológicos

Para garantir a qualidade e segurança dos produtos, a empresa afirma que continuará trabalhando com essas e outras organizações para impulsionar a indústria “cruelty-free”, que em português significa “livre de crueldade”.

Vale ressaltar que a Comissão Europeia aprovou a aquisição da americana Avon pela Natura, após concluir que não haverá problemas de concorrência no mercado europeu.

Fonte: Vix

            G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *