Cãozinho “chora” ao ser adotado no Acre
Uma imagem compartilhada nas redes sociais vem emocionando internautas. O cachorrinho Sebastian ao ser adotado pela atendente administrativa Estephane Oliveira “chorou” de alegria nos braços dela. A foto repercute.
Sebastian é da raça pinscher. Ele foi abandonado com queimaduras pelo corpo em um posto de gasolina em Rio Branco e resgatado pela Sociedade Amor a Quatro Patas, entidade sem fins lucrativos que trabalha na proteção animal.
Quando soube que Sebastian estava disponível para doação, Estephane se comoveu e resolveu buscá-lo. “Tenho os outros três da raça pinscher. Vou adotá-lo definitivamente e providenciar o tratamento”, diz ela.
Importante – Como os donos de cães já sabem, o choro deles é muito diferente dos seres humanos e, embora, em alguns casos, seja possível notar que o cachorro fica com os olhos “marejados”, isso pouco tem a ver com o ato de chorar – já que o que parecem lágrimas são, na verdade, as glândulas lacrimais dos animais agindo para lubrificar a região dos olhos como um tipo de proteção.
O choro real dos cachorros é, na realidade, seco; e se anuncia por meio da vocalização do animal, que emite os sons para chamar a atenção e demonstrar tristeza ou algum tipo de incômodo.
Fontes: Noticiasdahora