Dez atores da saga “Vingadores” são veganos ou vegetarianos

O sucesso dos filmes da Marvel tem sido fenômeno inquestionável do cinema e de entretenimento. E acaba de estrear nos cinemas brasileiros o filme “Vingadores: Ultimato”, o quarto da série. O antecedente, “Vingadores: Guerra Infinita” foi recorde de bilheteria do estúdio Marvel e  arrecadou  milhões só no Brasil.

A obra anterior contou com celebridades como Benedict Cumberbatch (também conhecido como Doutor Estranho) e Mark Ruffalo (que interpreta O Incrível Hulk), atores que têm uma enorme influência sobre seu público. Não apenas podem mover um espectador com um desempenho excepcional na tela do cinema, mas também fora das telas, onde, com as suas influências, podem e usam a visibilidade para defender o planeta, a saúde da sociedade e, felizmente, os animais.

Atores do filme ‘Os Vingadores: Guerra Infinita’  (Foto: Getty Images)

No entanto, o que alguns espectadores podem não saber é que muitas das estrelas dos filmes são veganas, ou no mínimo, vegetarianas. Vários atores e atrizes que destacam-se em papéis fundamentais no filme ‘Os Vingadores: Guerra Infinita’ são exemplos de estilo de vida para seus fãs.

Elenco consciente – Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho no filme, já havia mencionado O seu estilo de vida vegano em várias entrevistas. Em uma delas, inclusive, comentou que comeu “o máximo de comida que um vegano poderia comer” em uma viagem à Singapura.

Além dele, o renomado Mark Ruffalo, intérprete do personagem Hulk, é conhecido por ser grande defensor dos direitos animais. Através de sua página no Twitter, incentiva seus seguidores a aderirem à campanhas como a “Segunda Sem Carne”.

“A produção de carne exige uma grande quantidade de sua pegada de carbono. Podemos comer menos carne, mas por que não cortar?” já publicou Mark em suas mídias sociais.

Chadwick Boseman é o Pantera Negra, e acredita que seu estilo de vida vegano lhe deu “os melhores anos de sua vida”. (Foto: Divulgação)

Outro nome em destaque na produção do filme dos Vingadores e também no mundo das celebridades veganas é Chris Hemsworth. O ator interpreta o adorado Thor, e é irmão de Liam Hemsworth, ator vegano. Seu personal trainer já comentou em entrevista à Men’s Fitness Magazine que a dieta vegana o surpreendeu para manter os músculos do ator: “Estamos todos nessa mentalidade de ‘comer proteína animal, proteína, proteína’, mas você pode obter muita proteína com feijão”.

Segundo relatos, outra famosa atriz a aderir a uma alimentação à base de vegetais para se manter em forma para seu papel como viúva negra é Scarlett Johansson. “Depois de muita luta e treinamento, mais uma comida vegana crua, você pode se vestir com um macacão”, disse a estrela.

Chris Hemsworth (Foto: Instagram)

Peter Dinklage, que interpreta Eitri no filme da Marvel, é um antigo defensor dos direitos animais, que inclusive já trabalhou em colaboração com a PETA no passado. O ator manifestou-se sobre a importância de cuidados de cachorros em adoção. “Por favor, por favor, se você vai trazer um cachorro em sua família, certifique-se de estar preparado para uma responsabilidade tremenda e lembre-se de sempre, sempre, adotar de um abrigo”, afirmou em entrevista.

Chadwick Boseman está em alta entre os atores do filme, já que recentemente estrelou outro filme sucesso de bilheteria da Marvel, ‘Pantera Negra’. Bosemandescreveu-se recentemente como “principalmente vegano” para a revista de moda Mr Porter. Ele até mencionou à publicação que seu novo estilo de vida vegano lhe deu “talvez os anos mais bonitos de sua vida”.

Ainda no elenco de ‘Pantera Negra’ e também estrelando em ‘Os Vingadores: Guerra Infinita’, Winston Duke e Danai Gurira atuam respectivamente como M’Baku e Okoye na obra da Marvel, e foram sucesso absoluto em seus papéis. Winston é vegetariano, e Gurira já publicou em seu Twitter em novembro de 2017 uma comemoração ao Dia Mundial do Veganismo.

Vingadores: Ultimato

Já no núcleo dos Guardiões da Galáxia, uma dieta saudável também é importante para os atores. Dave Bautista, que interpreta o adorado Drax e a atriz Zoe Saldana, que faz o papel de Gamora nos filmes da Marvel, são ambos adeptos de um estilo de vida livre de crueldade.

Zoe, entretanto, é vegetariana, já tendo contado à revista Shape que sua família estava se tornando vegetariana. Já Dave é vegano, mas não apenas por sua saúde, mas também pelos animais. O ator já compartilhou um post no Twitter com um vídeo de uma criança pequena explicando porquê não comer animais, e Dave comentou: “Eu tive que passar adiante”.

Fonte: Anda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *