DurhamVeg Vegan Festival: evento canadense promoverá o veganismo

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

DurhamVeg Vegan é um festival vegano que acontecerá em Whitby Ontario, no Canadá, no dia 14 de outubro. A última vez que aconteceu foi há oito anos, em 9 de agosto de 2009, quando Sally Grande e membros do Durham Lakeside Vegetarian criaram o primeiro Festival Vegetariano de Durham para promover o estilo de vida vegetariano no local.

Esse ano, esse projeto está sendo recriado pela brasileira Nara Schuler, com a ideia de realizá-lo anualmente. Ela mora no Canadá desde 1992 e é vegana há 7 anos.

Nara Schuler, em um Santuário de animais

No site do evento, eles explicam o que é ser vegano; “significa que nada contém ou é fabricado com produtos animais (por exemplo, sem carne, sem frango, sem carne de porco) ou subprodutos animais (por exemplo, sem lácteos, sem queijo, sem creme, sem leite, sem mel, sem presunto, sem couro, sem peles)”.

Nara Schuler no festival vegano, em Toronto

Os objetivos são criar consciência e interesse dos moradores da região de Durham em aprender sobre o veganismo e conhecer os benefícios para a saúde. O evento promoverá  além de saúde,  compaixão pelos animais e  consciência sobre o impacto ambiental de nossas escolhas alimentares. Somente alimentos, bebidas e produtos veganos serão promovidos e vendidos.

Quem estiver na cidade e quiser ser voluntário desse lindo projeto, pode se cadastrar através do site, acessando aqui.

Data: 14 de outubro de 2017

Horário: das 10 às 18 hrs

Local: Centro de Habilidades – 55 Gordon St (pela estação Whitby GO) ,Whitby, Ontário, Canadá

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *