Feira Vida Liberta, bailinho infantil e aulão de yoga

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Neste domingo, dia 5 e março, acontecerá a Feira Vida Liberta, em Ipanema,  das 11h às 20h, com entrada gratuita, bailinho infantil de Carnaval, aulão de yoga, oficinas, palestras, show e produtos veganos à venda por até R$ 20. Programa para família toda, incluindo cães e gatos.

O baile infantil de Carnaval acontecerá das 11h às 13h30, em sala com ar refrigerado e oficina de purpurina à base de pigmentos naturais. Na hora da fome, pais e filhos vão ter opções nutritivas como sorvete de feijão, brigadeiro de inhame, refrigerante de kombucha, salgadinhos sem fritura feitos apenas com vegetais.

Para facilitar a vida da família, haverá venda de protetor solar e pasta de dente sem ingredientes agressivos ao meio ambiente e à pele delicada dos pequenos, além de fraldas ecológicas, fluidos que substituem lenços umedecidos, pomadas especiais para assaduras. Para melhorar, a entrada é gratuita e os produtos à venda não ultrapassam R$ 20.

É uma oportunidade rara de descobrir sabores, comprar diretamente de pequenos produtores que não usam nada de origem animal e de apoiar o Santuário das Fadas, um abrigo de animais resgatados, na Serra Fluminense e o projeto Arrastão de Luz que dá assistência aos moradores de rua.

Os produtores sugerem doações de 1 quilo de alimento não perecível ou de 1 quilo de ração.

A feira é organizada pelos irmãos Goldani, Gustavo e Catarina. Os dois vêm de uma família de médicos e prezam a alimentação saudável e a sustentabilidade do planeta. “Eu fui uma criança bem chatinha pra comer”, relembra Catarina, que atualmente está terminando a faculdade de Nutrição.

“Se na minha infância tivesse comida como essa, super nutritiva e saborosa ao mesmo tempo, minha mãe não teria sofrido com minha dificuldade.”, acredita Catarina.

O irmão Gustavo, engenheiro, que lembra dos aborrecimentos na família para que a caçula comesse, concorda com a irmã, sócia e produtora:

“Acostumar o paladar infantil com o sabor da comida que faz bem, é o melhor presente que os pais podem dar aos seus filhos”, e frisa: “Na nossa feira não entra fritura.”

Serão 22 expositores. E, na parte cultural, o atelier Travelero abrirá para exposição, o grupo Gruvarina fará show acústico e o Bloco Veganizador  fará apresentação.  As oficinas de yoga, germinação de brotos e leites vegetais começam a partir das 14h30.

Roteiro

Local:  Espaço Tâmara – Rua Piragibe Frota Aguiar, 7 – Ipanema

Horário:  11h às 20h

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *