Gastrobar 100% vegano é novidade em Belo Horizonte

A capital mineira acaba de ganhar o primeiro gastrobar 100% vegano. O cardápio é variado e convidativo, com opções para o almoço, café da tarde e happy hour com os amigos. O Camaradería oferece clássicos da culinária mundial e pratos regionais de forma repaginada.

O chef Jorge Costa criou opções como espetinho de cogumelo Paris e mel de figo (R$ 15), porção de Otomana, bolinhos de grão de bico, vinagrete de pepino, pão pita, acompanhados de dois homus: tahine com grão de bico e tahine com beterraba (R$ 32). O menu conta ainda com sanduíches, petiscos e sobremesas.

Na parte das bebidas são oferecidas cervejas tradicionais, drinks próprios, vinho orgânico italiano e uma cerveja artesanal exclusiva (produzida pela Bauernhof).

O ambiente é acolhedor e descontraído, com uma decoração retrô. A ideia do gastrobar foi inspirada em bares da Inglaterra que oferecem comida de restaurante em bares e a preços acessíveis. “É o lugar ideal para quem gosta de saborear pratos elaborados, mas não se sente à vontade em recintos formais. Aqui utilizamos técnicas da alta gastronomia, mas mantendo o preço de bar”, afirma Faria.

Fonte: Bhaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *