Gatos são envenenados e mortos em campus de universidade em Fortaleza
Pelo menos cinco gatos e um pombo foram envenenados no dia 25 de maio, no campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Porangabussu. Três dos felinos e a ave foram encontrados mortos no estacionamento do setor por um funcionário da limpeza do local. Outros dois gatos estavam agonizando e foram medicados.
De acordo com a servidora Maria Naires Alves, há ainda outros quatro animais desaparecidos. Os gatos moram na área da universidade e recebem os cuidados de alguns servidores e alunos voluntários.
A servidora conta que recebeu a ligação de um homem que trabalha na limpeza, informando sobre a matança. Para ela, o fato do envenenamento ter acontecido no fim de semana foi algo planejado. “Quem fez isso com os gatos foi muito estratégico, porque fizeram isso da sexta para o sábado, sabendo que no sábado a gente não está no campus trabalhando”, relatou.
A Universidade Federal do Ceará informou que não confirmou se o caso aconteceu realmente na área da instituição, mas repudia o crime recorrente de abandono de animais, bem como qualquer ato criminoso contra a vida.
De acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, pode ser preso e ficar detido de três meses a um ano, incluindo pagamento de multa.
Fonte: Diário do Nordeste
Imagem: Cnews
É uma judiação o que eles fazem com os animais, principalmente os caseiros.
Se não gosta, também não judia.
Pena que moro em apartamento, senão pegaria todos que vissem né rua.
A dor terrível e imensa que um animalzinho desses sentem quando são brutalmente envenenados, quem faz esse tipo de barbaridade sofrerá grande dando. Pagará pelo seu crime porque Deus é amor mais também é justiça. E a vida desses pequeninos também são preciosas para Deus.
Se não gosta de bichinhos, não chegue perto deles,você que tá matando os gatinhos, não esqueça que toda ação,,tem uma reação.