Luisa Mell fala sobre alimentação do filho vegano

A apresentadora Luisa Mell e o filho Enzo seguem dieta sem nada de origem animal: ‘É uma filosofia de vida não compactuar com o sofrimento dos animais’, diz ela.

Hora do almoço na casa de Luisa Mell tem no cardápio, arroz integral, feijão azuki, abobrinha, cenoura, batata doce, couve, beterraba e hamburguer de lentinha. Sentado no cadeirão, Enzo, filho de 1 ano e dois meses da apresentadora com o empresário Gilberto Zaborowsky, come tudo com o maior apetite.

“Carne vermelha eu comia bem pouco na minha vida, parei cedo. Há dez anos virei vegetariana e há três tirei tudo de origem animal, como leite ou ovos, e me tornei vegana. É uma filosofia de vida não compactuar com o sofrimento que os animais passam simplesmente para que a gente se satisfaça. Como mãe, me sinto na obrigação de passar tudo que sei para o meu filho. E está tudo ótimo, ele é supersaudável e se desenvolve plenamente. Criança tem que comer bem, e isso ele faz” afirma ela.

Embora seu marido não siga a mesma filosofia (“hoje em dia ele ingere bem menos carne do que quando nos conhecemos, mas não é vegetariano”, explica), Luisa diz que os dois não tiveram grandes discussões na hora de decidir que Enzo não iria consumir nada de origem animal.
“Durante a minha gravidez o Gilberto teve algumas dúvidas, mas normal. Minha gestação foi perfeita, o Enzo nasceu de 40 semanas, não tive nenhum problema. E, acima de tudo, meu marido sabe que eu sou super- responsável. E ele acha incrível ver que o filho dele come tudo que outras crianças não comem. Enzo adora brócolis, beterraba, quinoa… Come tudo com a mão”, gaba-se.

O menino tem acompanhamento médico para não faltar nutrientes. Luisa conta que todo o cardápio do filho e também o dela é feito por médicos e nutricionistas. Assim, ela tem certeza de que a alimentação dos dois está balanceada e com todos os nutrientes necessários.
“Eu tenho um acompanhamento pra mim e pra ele que nos ajuda muito. São pessoas que sabem exatamente o que cada um de nós precisa diariamente. Se você pegar o prato de hoje do Enzo, por exemplo, é mais nutritivo e balanceado do que o de muito adulto por aí. Não tem carne, mas tem outros alimentos que substituem”, garante ela.

Porém, ainda que acompanhe com cuidado o que seu filho come, Luisa diz que não vai interferir caso daqui a uns anos Enzo resolva comer carne.
“O que posso fazer é ensinar tudo o que sei, os meus valores e o que acho certo. O mais difícil é uma criança ter o hábito saudável que ele tem, saber comer o que ele come. Se daqui a uns anos ele quiser comer carne, tudo bem, é a vida dele. Tenho que ter sempre em mente que ele é outra pessoa”, reflete ela,  enquanto serve a sobremesa para o menino: um prato com laranja, tangerina, caqui, melão e melancia.

Famosa por seu trabalho com resgate de animais, Luisa, que recentemente criticou a relação do cantor Latino com seu macaco de estimação, conta que o pequeno já compartilha da paixão pelos bichos que ela tem. “Sigo com minha ONG, no interior de São Paulo, que tem mais de 400 animais, na batalha para que os bichos tenham um lar e sejam amados. Aqui em casa estou só com um, o Marley, e o Enzo adora ele, brinca, deita em cima. É um divertimento”, diz ela, que faz uma ressalva: “Mas, assim como na alimentação, também não vou obrigá-lo a ser um protetor, a trabalhar com isso. Ele vai ser quem ele quiser.”

Fonte: Ego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *