Óleo de coco além do uso culinário

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

O óleo de coco vem se tornando famoso por seus benefícios, mas ainda há muitas controvérsias a respeito de sua eficácia, principalmente na alimentação. Por possuir alta quantidade de gorduras saturadas, o argumento de seus defensores é que elas são, em sua maioria, triglicerídeos de cadeia média  e não de cadeia longa, como normalmente encontramos . A vantagem dessa informação é que eles são mais bem absorvidos pelo corpo, principalmente no fígado, sendo logo convertidos em energia e não se acumulando em forma de gordura no corpo.

Veja  o posicionamento oficial da Associação Brasileira de Nutrologia a respeito da prescrição de óleo de coco aqui. 

Abaixo estão dicas para o seu uso, além do  culinário:

Hidratar as pontas dos cabelos:  Proteja as pontas dos cabelos com um tratamento regular de óleo de coco. Aqueça uma pequena quantidade e passe nas pontas, deixe agir até a próxima lavagem.

Retirar a maquiagem dos olhos:  Coloque algumas gotas do óleo nos dedos e faça movimentos circulares nos olhos para dissolver a maquiagem. Retire com água quente.

Salvar calcanhares rachados: hidrate esta área com o óleo e coloque um par de meias depois, ajudará a secar o produto e prevenir possíveis quedas.

Faça uma massagem com óleo: A massagem  estimula a circulação, drena, alivia os músculos e tensões e não precisará de produtos caros, apenas misture um óleo essencial com gotas do óleo de coco.

Esfoliante natural: misture o óleo de coco com café. Massageie gentilmente sua pele e enxágue depois.

Hidratante:  aplique enquanto sua pele ainda estiver quente, após o banho e pronta para absorvê-lo.

Cuidado para cutículas: aplique um pingo do óleo e massageie para deixar unhas  mais fortes e saudáveis.

Combate o frizz: ao invés de usar um spray em seu couro cabeludo, tente massagear seu cabelo com uma pequena quantidade do óleo.

Creme de barbear ou depilar: aplique uma camada na área a ser depilada e use se gilete normalmente. Sua pele ficará muito mais macia.

Condicionador para cabelos secos: após usar o shampoo, aplique o óleo em seus cabelos, com uma atenção especial ao seu couro cabeludo.

Fonte: Estilo , Minha vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *