O Coringa é vegano sim !

Para encarnar o personagem Coringa, Joaquim Phoenix emagreceu 23 quilos e se entregou por inteiro ao protagonista. Devido à sua sensibilidade, revelou através do famoso personagem, os contrastes e sombras que todo ser humano está sujeito e, por sua extraordinária atuação, está sendo aclamado ao Oscar. A empatia desse ator com o sofrimento alheio, vem antes da interpretação cinematográfica desse seu papel no cinema.

Joaquin Phoenix é ativista em defesa dos animais

Joaquin Phoenix tem 44 anos e é vegano desde os 3 anos de idade, além disso, se identifica com a causa animal, por isso participa com frequência de projetos, ações e manifestações que divulgam o Veganismo e promovem conscientização do respeito à Vida Animal.

Como exemplo de algumas de suas ações voltadas para o Veganismo e a Vida Animal, são a interpretação dele em produções para campanhas em favor dos animais e sua locução em documentários, sobre o sofrimento animal, bem como sua participação em manifestações e atos contra o consumo ou uso de produtos de animais. Sobre sua conduta de vida em relação aos animais, Joaquim Phoenix fez a seguinte afirmação:

“Meu estilo de vida é parte de quem sou e, portanto, algo a se considerar em meu trabalho.”

Campanhas em prol do Veganismo 

Phoenix usa sua vocação de ator para conscientizar as pessoas sobre a importância do Veganismo e da Compaixão para com os animais e dessa forma realizou várias campanhas com esse objetivo, como:

Walmart Cruelty

Nesta campanha, Joaquin Phoenix mostra a origem da carne de porco comercializada pela rede Walmart, lamentando: “Porcas grávidas são confinadas em caixas imundas de metal, são pouco maiores do que seus próprios corpos, e cada momento é como o inferno na Terra!”

Skin Horrors

Essa campanha chamada Skin Horrors (horrores da pele), da organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais – Peta foi lançada em 2013 e é um curta-metragem no qual Joaquin Phoenix pede para as celebridades pararem de usar peles e couros de animais.

Be Fair, Be Vegan

Em 2016, Joaquin Phoenix apoiou a campanha Be Fair, Be Vegan (Seja Justo, Seja Vegano) com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre nossas semelhanças com os animais.

Cruelty Doesn’t Suit Me

No final de 2016, Joaquin Phoenix participou de outra campanha da Peta, chamada Cruelty Doesn’t Suit Me (A crueldade não combina comigo), alertando sobre a extrema crueldade que existe na extração da lã de ovelha.

We Are All Animals

E nesse ano, coincidindo com o lançamento do Coringa, o ator se uniu a PETA mais uma vez para divulgar ao mundo: “We Are All Animals” (Somos todos Animais).

Terráqueos, ícone do VeganismoO que se tornou o marco de Joaquin Phoenix em seu ativismo foi a sua narrativa no documentário Earthlings (Terráqueos) produzido em 2005. Veja a mensagem narrada por ele:

“Nós chegamos como senhores da terra, com estranhos poderes de terror e misericórdia. O ser humano devia amar os animais como o experiente ama o inocente e como o forte ama o vulnerável. E quando somos tocados pelo sofrimento dos animais, este sentimento fala bem de nós, mesmo se o ignoramos.

E aqueles que dispensam o amor pelas outras criaturas, como puro sentimentalismo, ignoram uma parte importante e boa da humanidade. Mas nenhum humano vai perder nada ao ser gentil com um animal. E, na verdade, faz parte de nosso propósito dar-lhes uma vida feliz e longa.”

Deu para perceber o quanto Joaquin Phoenix é sensível à causa animal e dedica seu tempo e energia para que outras pessoas também sejam e isso ele bem expressou ao dizer:

“Quando olhamos o mundo através dos olhos de um animal, devemos perceber que somos todos iguais por dentro e que todos merecemos viver livres do sofrimento.”

Com sua arte, Joaquin Phoenix ganha maior espaço na mídia para levar ainda mais sua mensagem de amor pelos animais! Go Vegan!

Fonte: Greenme

Imagem: Einerd

Um comentário em “O Coringa é vegano sim !

  • 20 de outubro de 2019 em 18:16
    Permalink

    Sempre fui fã dele como o ótimo ator que é, e quando soube de seu trabalho em favor dos animais, fiquei fã dele também como pessoa.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *