Paul McCartney divulga a “Segunda Sem Carne” em sua turnê no Brasil

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Durante sua turnê pelo Brasil, com shows já agendados em Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador,  Paul McCartney fez questão de incluir uma equipe especial, para divulgar a campanha Meat Free Monday (Segunda Sem Carne), que convida as pessoas a trocarem a proteína animal pela vegetal pelo menos uma vez por semana.

Vegetariano e com um largo histórico de ativismo ambiental, o ex-Beatle convidou a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) para acompanhá-lo durante a turnê, que também passou por Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte.

“Na turnê anterior [2014] tivemos a honra de ser recebidos pessoalmente por ele no camarim. Quando nos viu, gritou ‘Meat Free Monday!’ sorrindo, e na conversa elogiou as conquistas da Segunda Sem Carne no Brasil”, lembra a coordenadora da SVB no Brasil, Mônica Buava.

A campanha completa oito anos com milhões de seguidores e muitas realizações. No Brasil, a iniciativa faz parte da merenda escolar das secretaria Estadual e Municipal de Educação de São Paulo, contemplando três milhões de alunos.

O próprio Paul, juntamente com as filhas Stella e Mary, lançou a campanha no Reino Unido em 2009. O objetivo da mobilização é reduzir as emissões de gases do rebanho mundial, que contribuem para o aquecimento global, uma vez que os bovinos emitem em suas eructações grandes quantidades de gás metano,  vinte e uma vezes mais potente para o efeito estufa do que o dióxido de carbono (CO2).

Além disso, há a questão das áreas desmatadas para a criação de gado, setor que responde por 65% da devastação na floresta amazônica.

A participação da Campanha Segunda Sem Carne na turnê One on One – 2017 conta com o apoio de Carob House, Mr. Veggy, Moringa Mais Vida e Natural e Ponto.

Fonte: Correio 24 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *