Petisco vegano vence 20ª edição do “Comida di Buteco”, em Minas Gerais

O bar Tanganica Art Bar levou o prêmio de grande vencedor do Comida di Buteco 20 anos de Belo Horizonte. Pela primeira vez, um prato vegano ganha a disputa na capital mineira. O concurso contou com 52 bares participantes.

O prato “Vegano di Buteco”, elaborado pelo proprietário do Tanganica, Ângelo Rafael Telles, consiste em enroladinhos empanados de beringela, recheados com funghi e shitake. Além disso, acompanha pururuca e molho madeira veganos.

A receita vai representar a capital mineira no concurso nacional do Comida Di Buteco, em São Paulo. Essa segunda etapa da disputa começa em junho, quando jurados vão conhecer cada um dos 21 bares campeões nas cinco regiões do país. Assim como na primeira fase, os estabelecimentos serão avaliados em quatro quesitos: petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene.

Quem quiser experimentar o prato, pode visitar o Tanganica:

Rua Padre Demerval Gomes, 380, no Coração Euscarístico.

Funcionamento: quarta a sábado, das 18h às 23h, e aos domingos, das 13h às 18h

Fonte: BHAZ

Um comentário em “Petisco vegano vence 20ª edição do “Comida di Buteco”, em Minas Gerais

  • 26 de maio de 2019 em 15:19
    Permalink

    Olá, tudo bem?
    Primeiro, parabéns pelo trabalho de vocês!
    Estou com um problema e gostaria que me ajudassem. Minha mãe vai completar 100 anos em agosto e quero dar uma festa. Mas, como sou vegana recente, ainda não estou muito familiarizada com o meio. E estou muito incomodada de dar uma festa tradicional com comidas normais de festa cheia de sofrimento animal. Queria dar uma festa com comidas veganas. Vocês podem me ajudar? Moro em Belo Horizonte e minha família não é vegana, nem vegetariana, só eu.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *