Pizzaria convida clientes a deixar uma fatia paga para moradores de rua

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Mason Wartman trabalhava no mercado financeiro de Nova York, quando decidiu mudar tudo e levar uma vida com mais propósito e menos correria. Ele optou por fazer o que amava (independente de dinheiro ou status): pizza! Abriu um restaurante na Filadélfia e estava satisfeitíssimo, até que a vida lhe presenteou com uma trajetória de mais propósito ainda.

Wartman hoje é dono da Rosa’s Fresh Pizza, a pizzaria mais solidária do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Isso porque o restaurante convida seus clientes a deixar uma fatia de pizza paga para os moradores em situação de rua da região, que tem fome e nenhuma condição de pagar pelo serviço.

O mais engraçado é que a ideia, hoje principal atrativo do restaurante, na verdade, não partiu de Wartman. Foi sugestão de um cliente, que perguntou a ele se poderia deixar uma fatia de pizza paga para alguém sem condições de comprá-la. Sedento por mais propósito na vida, o analista financeiro adorou a ideia e resolveu adotá-la de vez na pizzaria.

Os clientes que topam aderir pagam US$ 1 pela fatia de pizza que deixam a um morador em situação de rua e ainda têm a oportunidade de escrever um bilhete carinhoso ao beneficiado. Resultado? O lugar consegue alimentar, todos os dias, dezenas de pessoas que têm fome e ainda é puro amor! Isso porque Wartman não retira das paredes sequer um post-it escrito pelos clientes que participam da iniciativa e pelos moradores em situação de rua, que muitas vezes fazem questão de retribuir as mensagens de carinho que recebem.

A ideia está dando tão certo que o negócio cresceu e, atualmente, Wartman já tem funcionários trabalhando na pizzaria (todos ex-sem-teto) e até uma coleção de roupas com a marca Rosa’s Fresh Pizza. As estampas são desenhadas pelos próprios moradores em situação de rua e a verba arrecadada com a venda das camisetas é toda repassada aos artistas, ajudando-os a sair da condição em que se encontram.

Fonte: Thegreenestpost

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *