Nestlé lança linha vegana com uma variedade de hambúrgueres de vegetais

Com o aumento crescente da população vegetariana no mundo, a Nestlé revelou planos para lançar hambúrgueres à base de proteína de soja em toda a Europa e nos EUA  ainda neste ano.

O Incredible Burger será vendido em supermercados na Europa sob a marca Garden Gourmet a partir deste mês, começando por Alemanha, Holanda e Suécia e alguns outros países. Perto do final do ano, será lançada uma versão adaptada ao paladar americano chamada Awesome Burger, que estará disponível onde produtos da marca Sweet Earth forem vendidos.

À medida que os consumidores reduzem o consumo de carne, as companhias de alimentos se apressam para encontrar alternativas. Um dia antes do anúncio da Nestlé, a rede de lanchonetes Burger King, que pertence à Restaurant Brands International, informou que vai começar a testar os hambúrgueres sem carne produzidos pela Impossible Foods na região de St. Louis, no Estado americano de Missouri.

“É uma grande tendência”, disse Alain Oberhuber, analista da MainFirst em Zurique, que degustou o produto substituto de carne da Nestlé. “Eu gostei muito. Mesmo sem molho, o sabor não é tão diferente.”

Trigo e beterraba – A Nestlé adiciona trigo, extrato de beterraba, cenoura e pimentão para que o produto se pareça com carne. O item será oferecido nas geladeiras e freezers dos supermercados da Europa. O teste do Burger King se limita a 59 lanchonetes da região de St. Louis.

O segmento está crescendo, com novas marcas como Beyond Meat (apoiada por Bill Gates) e The Vegetarian Butcher (recentemente adquirida pela Unilever).

A Burger King não é a primeira rede de restaurantes que tenta emplacar substitutos de carne da Impossible Food. O produto é oferecido em mais de 5.000 restaurantes nos EUA, incluindo a rede White Castle.

Na Nestlé, a operação vegetariana pode gerar mais de 1 bilhão de francos suíços (US$ 1 bilhão) em vendas dentro de uma década, segundo projeção de Laurent Freixe, presidente para a região das Américas. Os hambúrgueres também chegarão a Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia e Noruega neste mês e a empresa planeja entrar em outros países mais tarde.

Fonte: Exame

Um comentário em “Nestlé lança linha vegana com uma variedade de hambúrgueres de vegetais

  • 5 de abril de 2019 em 12:09
    Permalink

    Ah, queria muito que essa linha chegasse ao Brasil! É muito bom saber que há empresas confiáveis alinhadas com uma forma de alimentação mais sustentável e humana alinhada a uma filosofia de vida que respeita os animais.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *