Cachorrinha salvou mãe e filha de uma explosão de gás

A cadela, de raça pitbull, Sadie, vive com Serena Costello e a filha, de quatro anos, no Condado de Westchester, em Nova Iorque, EUA.

Sadie foi encontrada a ladrar insistentemente no pátio de uma casa, tendo algum morador alertado a polícia, que se dirigiu ao local.

“A cadela começou a correr e fez com que os agentes a perseguissem por várias ruas, até os levar ao quintal da casa onde vive”, contou Lawrence Rotta, tenente da polícia.

Os agentes seguiram a cadela e, chegando ao local, perceberam o cheiro a gás e depararam-se com uma janela aberta, uma porta aberta e a cerca do quintal partida.

Os bombeiros foram mobilizados para a habitação e confirmaram que a cadela salvou a casa de uma potencial fuga de gás.

Numa inspeção detalhada, percebeu-se que Sadie arranhou a porta, roeu e retirou um pedaço de madeira da porta e conseguiu sair para o quintal de forma a entrar em ação para salvar a dona. Serena estava a trabalhar na altura em que tudo aconteceu mas, no seu regresso, poderia ter acontecido uma catástrofe.

“É a minha menina. Parece que ela tentou sair pela janela… Estava determinada a sair. Tinha construído uma engenhoca para ela não conseguir sair e funcionou sempre. Mas ela conseguiu destruir aquilo e fugiu pela cerca. Ela é uma heroína. A nossa heroína. Não era algo que imaginava que ela pudesse fazer. Ela salvou as nossas vidas. É emocionante”, refere a dona Serena Costello.

Fonte: Recordeuropa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *