Santuário de animais em Portugal ganha reportagem de TV

Fundada há dois anos, a Associação Cabana Aldeia dos Palheiros, um santuário de animais mantido por Artur Nascimento e Carla Sananda no Alentejo, em Portugal, é tema de uma grande reportagem do programa Linha da Frente, do canal português RTP1.

Com o título “Espécie de amor”, a reportagem mostra a relação de Artur e Carla com animais. Por meio do exemplo, eles deixam claro que são animais que, assim como nós, partilham emoções e sentimentos, assim como o interesse em não sofrer ou morrer pelas mãos humanas.

Carla Sananda e Artur Nascimento são responsáveis por mais de 170 animais, entre bois, vacas, porcos, perus, ovelhas, patos, éguas, cavalos, cães e gatos. Basicamente, animais resgatados de situações terríveis, mas que tiveram uma chance de recomeçarem suas vidas livre de privações e violência.

“Vamos mostrar que os animais são iguais a nós e todos merecemos viver em paz”, diz Carla, acrescentando que o seu papel e o de Artur no Santuário Cabana é salvar vidas, assim como despertar consciências e estimular as pessoas a reconhecerem que animais não devem ser tratados como alimentos ou outros produtos.

Assista o vídeo:

Fonte: Vegazeta

Imagem capa: Fotos: Divulgação/Santuário Cabana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *