Notícias

Jovem tira camiseta para esquentar cachorro tremendo de frio

Um jovem tirou a camiseta para agasalhar um cachorro que tremia de frio sob o guichê da bilheteria do Terminal Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo e a cena ganhou as redes sociais.

O relógio marcava 14h quando os dois irmãos Fernando Gabriel, 30 anos, e Felipe Paulino, 33 anos, desembarcaram de uma viagem de ônibus do Guarujá, no litoral paulista, até São Paulo. Eles fariam compras em lojas da Rua 25 de Março. Quando se preparavam para embarcar no Metrô, eles se depararam com o cachorrinho tremendo de frio.

Para os dois irmãos, esse gesto não é tão fora da curva, pois eles foram criados com animais de estimação e tiveram um exemplo em casa, pois os pais deles, dona Luzia e Antonio Carlos, sempre ajudaram moradores em situação de rua e animais abandonados.

“Foi uma coisa simples, não imaginava ter tanta repercussão, não custou nada. Eu tenho um cachorro e meu irmão também. Sempre crescemos com animal de estimação. Foi compaixão mesmo, meu irmão se colocou na situação do cachorro. A gente cresceu vendo a nossa mãe ajudando moradores de rua, animais de rua também”, disse Fernando.

Reação natural – Os dois irmãos trabalham como promotores de venda em empresas distintas e moram em casas separadas. “Só notícia ruim por causa da pandemia e um gesto, que pra mim é comum, de estender a mão para ajudar seja um animal ou uma pessoa, pode fazer um mundo bem melhor. Recebi muitas mensagens positivas, é um vídeo que a pessoa se conforta com a cena”, disse ele.

Em sua página na rede social, Felipe disse: “(…) a camiseta q era uniforme …q mais gostava ……mas ficou melhor nele …Não espere ter tudo p estender a mão. Ajude com o que vc tem .. vejo q muitos não ajudam por vergonha ou por se importar com o que vão falar. Eu sei que vc já teve o impulso de ajudar .. Mas na HR travou e pensou q alguém vai falar …….e depois ficou arrependido … Vai e n ligue pro que irão falar ….só vai falar quem está fazendo menos que vc … Obrigado a todos os comentários e compartilhamento … Não tem como mudar o mundo ..mas até onde sua mão alcança tem sim”.

EBOOKS Saúde e culinária 

Assista o vídeo:

Fonte: G1

Vídeo: Recorddnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *