10 fast foods vegetarianos no Brasil
Fast food se tornou sinônimo de má qualidade em alimentação. Mas e se as lanchonetes oferecessem essa “comida de preparo e consumo rápido” com uma melhor qualidade nos ingredientes e elaboração? Ingredientes selecionados, nutritivos, honestos e o melhor, sem crueldade.
Conheça 10 estabelecimentos de fast food que não oferecem carne no cardápio. Alguns 100% veganos e outros virando rede!
1. Hareburger (Rio de Janeiro – RJ)
O fundador começou vendendo hambúrgueres de soja nas praias do Rio há anos. Após montar uma lanchonete na Galeria River do Arpoador, a coisa foi crescendo. Agora está virando uma rede carioca de franquias, com estabelecimentos no centro da cidade (Lapa), Ipanema, e muito em breve na Barra, Botafogo e Tijuca. O pão e a massa do hambúrguer (que na nova formulação não tem mais ovo) são veganas. Verifique quais molhos não tem mel ou leite, e peça sem queijo. Eles estão planejando trocar o queijo de vaca pelo queijo vegetal. Além disso, o cookie vegano e o açaí cremoso são deliciosos.
2. Maoz (São Paulo – SP)
É uma rede holandesa, com estabelecimentos na Espanha, Estados Unidos, França e, desde 2014, em São Paulo também. Lá você mesmo monta o seu sanduíche com falafel (bolinho de grão de bico) e uma variedade enorme de ingredientes. É lactovegetariano, com predominância de oferta vegana.
3. B Burger (Porto Alegre – RS)
Totalmente vegano e com hambúrgueres deliciosos. Em 2014, foi eleito o melhor fast food de Porto Alegre.
4. Atma Veg (Taubaté – SP)
O lugar é bonito, vegano e com cardápio recheado com uma variedade deliciosa de burgers, salgados e sanduíches. Ainda não fomos, mas o cardápio abre o apetite.
5. Curupira (Goiânia – GO)
Funciona desde 2014 na capital de Goiás e totalmente vegana, contando com vários tipos de hambúrgueres, tapiocas e sucos naturais no cardápio. Um dos diferenciais da Curupira é o horário de funcionamento. Além de muitas opções, a Curupira tem uma decoração bem pensada e uma fachada feita com plantas vivas, muito apropriada e bonita.
6. Ala Verde (Campinas – SP)
Lanchonete vegana com burgers bem ogros, opções de salgados como coxinhas, quibes e batatas. Para a sobremesa, eles têm picolés importados da marca Tofutti, além de preços bacanas.
7. Veg Casa (Belém do Pará – PA)
A casa serve um cardápio vegano, com destaque para hambúrguer de pupunha com jambu, hambúrguer de cupuaçu com jambu e maniçoba vegana, além da pizza vegetariana e o bombom de chocolate vegan com cupuaçu.
8. Mamba Vegan (Curitiba – PR)
Hamburgueria totalmente vegana e bem decorada. A casa conta com várias opções de sanduíches com hambúrguer, salgados, doces e bebidas com preços justos. O horário de funcionamento é um convite para um happy hour com os amigos. De quarta-feira a sábado, a Mamba Vegan funciona das 17 às 23 horas. No domingo, das 15 às 20 horas.
9. Espaço Pura Vida (Rio de Janeiro – RJ)
Na Barra da Tijuca, tem um espaço no Itanhangá e um quiosque vegano no Posto 7 da praia! Tem hamburgueres de feijão, grão de bico e lentilhas.
10. Capivara (Curitiba – PR)
Falaferia voltada à alimentação natural, seguindo os preceitos do veganismo. Em seu cardápio se destacam o sanduíche de falafel e a pasta de hummus capivara. Serve também sucos especiais de maçã, limão, couve, hortelã e gengibre suco de abacaxi com hortelã; laranja com cenoura; suco vermelho (melancia, hibisco e gengibre); leite de amendoim com chocolate 50% cacau; leite de castanha do pará e leite de coco.
Fonte: Vegporai