Em Pauta

Conheça o primeiro quarto de hotel vegano do mundo

A rede de hotéis Hilton foi a primeira a tirar a iniciativa vegana do papel e levá-la além da alimentação. A unidade de Bankside, em Londres, é o primeiro hotel a desenvolver um quarto totalmente vegano no mundo. Com auxílio do estúdio de design de interiores de experiência, Bompas & Parr (B&P), a suíte dispensa o uso de animais, desde a mobília até o serviço de quarto.

Todos os materiais compostos por lã, pluma ou couro foram substituídos por componentes sustentáveis e feitos exclusivamente de plantas. Além da composição dos móveis, o primeiro quarto vegano do mundo também exigiu uma atenção especial ao acabamento. Seja pela extinção das tintas em látex e outros compostos químicos liderados pela indústria animal.

Logo ao chegarem ao hotel, aqueles que ficarem hospedados serão recebidos em um balcão de check-in especial no lobby, estofado com Piñatex (uma alternativa de couro feita a partir de folhas de abacaxi) e receberão o cartão-chave feito com o mesmo material.

No lobby, os hóspedes da suíte são recebidos em um balcão de check-in estofado com Piñatex

Já dentro do quarto, descobrirão que os travesseiros foram feitos com materiais ecologicamente corretos, no lugar de penas. Isso inclui travesseiros feitos com materiais como cascas de trigo orgânico, sumaúma natural, cascas de milho orgânico, espuma de memória ortopédica, entre outros.

Todos os itens, inclusive os tapetes, são feitos à base de produtos botânicos

A cabeceira da cama também é feita de couro Piñatex e foi bordada à mão pela artista local Emily Potter. O sólido revestimento de pedra cinza é feito 100% de bambu Moso renovável e sustentável.

O dormitório ainda inclui tapetes de algodão orgânico e a cadeira, pufes e almofadas foram criados usando couro Piñatex. Enquanto isso, a escrivaninha vem com artigos de papelaria vegan-friendly, sem vestígios de animais no papel ou tinta. No banheiro, a suíte oferece produtos da marca vegana Prima e as amenities, como a touca de banho e o kit de unhas, foram feitos com embalagens recicladas.

Travesseiros e cobertores podem ser feitos de materiais como bambu ou sumaúma

O mini-bar oferece uma variedade de iguarias veganas de origem local, incluindo pó de proteína Graze, snacks de frutos secos e barrinhas da Deliciously Ella em diferentes sabores. O menu do quarto inclui várias opções de almoço, jantar e café da manhã veganos, tendo este último sucos de frutas, muesli, homus, hash de batata, cogumelo portobello grelhado, abacate e quinoa mexidos.

 

O menu do quarto inclui várias opções de almoço, jantar e café da manhã veganos

Até mesmo os carrinhos de limpeza do hotel foram renovados ecologicamente, incluindo produtos de limpeza não tóxicos e não testados em animais. Todas as roupas são lavadas com detergente ecológico.

“Aqui no Hilton London Bankside estamos sempre procurando maneiras de inovar e trazer novas experiências aos nossos hóspedes. A oferta do restaurante Oxbo já atende a diferentes necessidades dietéticas, então pensamos: por que não aplicar o mesmo conceito aos nossos quartos?”, conta o gerente geral do Hilton London Bankside, James B. Clarke.

No banheiro, o hóspede encontra produtos da marca vegana Prima e amenities feitas com embalagens recicladas

“O veganismo não é apenas uma tendência gastronômica, tornou-se uma opção de estilo de vida para muitos e, por sua vez, queremos ser o primeiro hotel a oferecer aos que seguem o estilo de vida baseado em plantas a chance de mergulhar completamente nele”, complementa o executivo.O Hilton’s London Bankside consultou a The Vegan Society sobre os materiais a serem utilizados e a suíte vegana já está aberta para reservas.

Fonte: Panrotas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *