Notícias

Emiliano D’Avila e Natália Rosa mostram estilo de vida vegano em casa

No ar com o seu divertido Máicol no humorístico “Vai que Cola”, no Multishow, Emiliano D’Avila divide a vida a dois com a também atriz Natália Rosa, que atua na sérieMagnífica 70, no HBO. Juntos desde 2013, há dois anos o casal se tornou vegano, eliminando praticamente todos os derivados de origem animal da alimentação. Bem reservados, eles decidiram mostrar como é o estilo de vida deles em casa e falaram um pouco mais sobre o veganismo.

“O motivo crucial é o profundo amor pelos animais e o respeito por suas vidas. Mas, estudando mais a fundo, descobrimos a gravíssima questão ambiental – por ser a pecuária intensiva a maior destruidora do meio ambiente – e também os malefícios que a carne e outros derivados animais trazem para nossa própria saúde”, justifica Emiliano, que afirma ter facilidade para manter o cardápio restrito.

Filosofia de vida – “Pode parecer difícil, mas não é. E o fato de nós dois sermos veganos facilitou ainda mais a dinâmica do dia a dia. Nunca tivemos recaída, pois pra gente isso não é simplesmente uma dieta, é uma filosofia de vida. Nat nunca foi muito chegada a carne, então ela nem sente vontade. Já para mim, o cheiro de um churrasco, por exemplo, é muito atraente. Mas basta eu pensar que algum animal precisou morrer para aquele churrasco ser feito, pra eu me sentir no dever de não comer aquilo”, acredita o ator.

Natália concorda com o companheiro e diz que ser vegana até gera uma economia nas compras. “Dificuldade mesmo não tem. Não deixamos de nos relacionar com ninguém, não deixamos de sair para nenhum lugar, já sabemos quais restaurantes são veganos ou tem opções veganas. E quando o lugar não tem opção vegana e mesmo assim a gente quer ir pelo evento, a gente come antes em casa. Simples assim. E ainda tem uma facilidade, no mercado até gastamos menos. Porque fruta, legume e verdura são bem mais baratos que carne e laticínios”, completa a atriz.

Rotina pesada – E para quem pensa que a alimentação sem carne e leite os deixam menos dispostos, Emiliano conta que os dois têm uma rotina pesada na academia: “Nós malhamos bastante, seis vezes por semana”.

Inclusive, caso eles venham a ter filhos, a criança será criada dentro da filosofia vegana. “Filhos humanos por enquanto não. Mas já temos quatro filhotes, dois gatos e duas cachorras, que só comem ração vegana. E caso a gente tenha ou adote um filho humano, certamente seria criado com essa filosofia”, garante Natália

O artista aconselha que as pessoas se tornem adeptas do veganismo. “Seja vegano! Você jamais se arrependerá. Simplesmente não há nenhum motivo sério nem científico para não ser. Ninguém precisa comer carne, nem beber leite, nem usar couro.

E se ainda o faz, pense que é por um hábito egoísta que não nos ensinaram a questionar. Nosso paladar não precisa ser saciado às custas de nenhum animal. Hoje em dia, existem centenas de receitas veganas maravilhosas e dezenas de restaurantes veganos”, explica.

A atriz dá a dica de fazer um prato vegano fácil e saudável. “Arroz, feijão, batata e salada. O tradicional prato brasileiro, só que sem carne, ou seja, mais fácil impossível. Se quiser um pouco mais de proteína além do feijão, acrescente couve à salada. De sobremesa, salada de fruta, ou banana amassada com melaço de cana e aveia”, conclui Natália, que está envolvida nos projetos de um curta e um longa para ainda este ano e deve abrir um empório e restaurante vegano em São Paulo, junto a  irmã.

Fonte: Revista Quem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *