Suécia e Finlândia terão Magnum vegano

A marca de sorvetes Magnum lançará a sua primeira linha de gelados veganos. Os dois novos sabores, Magnum Vegan Classic e Magnum Vegan Almond, serão vendidos na Suécia e Finlândia a partir de setembro.

Tendo como componentes base gelado de proteína de amendoim e chocolate vegano, o novo Magnum sem lacticínios tem o selo de aprovação da European Vegetarian Union como apropriado para veganos, afirma a MTV Finland. Além de “ter orgulho em criar gelados com classe”, a Magnum está cada vez mais consciente acerca de sustentabilidade.

No seu gelado Magnum Dark Intense, a empresa usa chocolate com 70% de cacau cultivado de forma sustentável, com a aprovação da Rainforest Alliance. Segundo a Kespro, um dos líderes do mercado retalhista finlandês, os gelados veganos também serão certificados pela Rainforest Alliance.

Expansão por outros países –  Criada na Bélgica, foi eleita a marca de sorvetes com mais vendas no mundo pela Forbes, em 2016, á frente de marcas como a Ben & Jerry’s ou a Häagen-Dazs.

De momento, os primeiros produtos veganos da Magnum serão lançados apenas na Finlândia e Suécia, mas há esperança que a marca expanda as suas opções sem lacticínios a outras localizações, tal como fez o concorrente Ben & Jerry’s.  Além dos Estados Unidos, os sorvetes veganos da Ben & Jerry’s estão agora disponíveis também na Ásia, Austrália e Reino Unido.

No Reino Unido, essa indústria continua a crescer. Um carro de sorvetes veganos que percorre o país com o projeto da organização pelos direitos dos animais Viva!, tem tido dificuldades em acompanhar a procura do público pelos seus produtos.

A carrinha foi parte de uma campanha para mostrar aos consumidores britânicos como os sorvetes sem lacticínios também são deliciosos, e ao mesmo tempo sensibilizar para a crueldade da indústria do leite. Também na Índia, a marca Hangyo lançou dois sabores veganos, como parte da iniciativa governamental para reduzir o consumo de lacticínios.

Fonte: AVP.org

 

 

Proteínas veganas Um guia de consulta completo com 19 proteínas veganas com informações nutricionais detalhadas, incluindo BCAAs. Esse guia quebra o mito da proteína animal para ganho de massa muscular, mostrando inclusive um alimento vegetal com mais aminoácidos do que a carne. Adquira aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *