Marina Silva diz que incentivará a alimentação vegetariana

A candidata da Rede Sustentabilidade à Presidência da República, Marina Silva, foi entrevistada nesta terça-feira, dia 4 de setembro, na série de sabatinas promovida pela Folha, pelo UOL e o SBT.

Questionada sobre o plano de governo dizer que vai estimular a alimentação vegetariana, Marina afirmou que vai favorecer agricultores e aprimorar programas de aquisição de alimentos para que as crianças nas escolas tenham acesso a produtos orgânicos na alimentação.

Ela afirmou que não vai obrigar as crianças a deixar de comer carne, mas mostrará que uma alimentação vegetariana é uma opção saudável.

Em seu programa de governo (p.14), é registrada a  proposta de incentivo à alimentação vegetariana, divulgado em seu site oficial.

Nesse mesmo dia, o candidato a Vice-Presidência pela chapa de Marina Silva, Eduardo Jorge, participou de um debate promovido pela Revista Veja. Ele defendeu as propostas do plano de governo, enaltecendo as propostas voltadas à melhorias da Saúde e Educação, e para o crescimento do agronegócio, através do abolicionismo animal.

Eduardo pregou, ainda, a importância do veganismo e a necessidade de mudança cultural a longo prazo voltada ao consumo de produtos vegetais.

Confira o momento em que Marina Silva fala sobre a questão durante a entrevista :

Fontes:  Folha de São Paulo e Correio Braziliense

 

Um comentário em “Marina Silva diz que incentivará a alimentação vegetariana

  • 10 de setembro de 2018 em 15:08
    Permalink

    “Políticas que promovam o bem estar dos animais de produção, laboratório … ” ou seja, continuar a mesma coisa como está. Abate humanitário, transporte de animais vivos, experiências com animais. Nada de novo, infelizmente.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *