A médica indiana Dra. Nisha Manikantan ministrará Retiro Ayurveda no Rio

Reconhecida internacionalmente por suas pesquisas no tratamento de Diabetes, Câncer e HIV, a médica indiana Dra. Nisha Manikantan estará em Correias (Petrópolis) entre os dias 11 e 15 de julho, guiando um Retiro Ayurveda com direito a alimentação, meditação, aulas de yoga e consultas médicas.

A Dr. Nisha é co-fundadora de um dos mais bem reputados hospitais de Ayurveda na Índia, o Sri Sri College of Ayurvedic Sciente and Research & Hospital, de Bangalore. Lá, é a consultora chefe do Programa de Atendimento ao Câncer e Diabetes e trabalha com projetos de pesquisas também sobre o HIV. Ela veio ao Brasil para participar das comemorações do Dia Internacional do Yoga, ministrar uma série de cursos no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador e lançar um livro.

Idealizadora de muitos produtos baseados em ayurvédica, ela atua na área há mais de 25 anos e já escreveu vários livros sobre o assunto, entre eles o “Ayurveda Simplificada”, que em breve estará no Brasil. Por conta das pesquisas sobre diabetes, a Dra. Nisha foi nomeada pelo Governo da Índia como membro do Comitê de Peritos, constituído pelo Ministério de Ayush (Ayurveda, Yoga e Naturopatia).

No Rio para participar do Dia Internacional do Yoga, Dra. Nisha esteve no início de junho no México, onde ministrou palestras para médicos, oferecendo alternativas holísticas para as pessoas buscando a saúde e a paz interior. Visitou recentemente a Austrália, Japão, países da Europa e Emirados Árabes Unidos, além da Rússia e Mongólia.

O retiro dará a oportunidade para conhecer, na prática, os benefícios da rotina diária da Ayurveda (Dinacharya), de forma que os participantes possam descobrir como moldar um novo estilo de vida dentro de seus objetivos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Sri Sri Ayurveda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *