ONG “Renato Rodrigues – Dando Pernas aos Sonhos” leva o conhecimento de informática para crianças e adolescentes

A ONG Renato Rodrigues – dando pernas aos sonhos leva conhecimentos de Informática e Tecnologia para várias crianças e adolescentes carentes de acesso a esse tipo de informação, para que possam ter novas oportunidades de crescimento profissional e pessoal.

Crianças e adolescentes do Projeto Renato Rodrigues – Dando Pernas aos Sonhos

O emocionante texto a seguir foi compartilhado pela mãe de Renato Rodrigues, Ludmila Brum. Renato faleceu em um acidente de moto e tinha o sonho de ver todas as crianças com acesso às mesmas oportunidades que ele teve.

“Certo dia, um menino de sorriso fácil, gentil, solidário ao próximo, capaz de gestos inimagináveis em jovens de sua idade, um menino que voava sobre seu skate, que brincava genialmente com a informática, foi chamado para um voo mais alto. Esse menino atendia pelo nome de Renato Rodrigues, ou simplesmente pelo nome de amigo, parceiro, filho. Um menino que imprimiu sua marca revolucionária para mudar o mundo. O seu mundo. O mundo à sua volta.

Renato Rodrigues, que inspirou a ONG 

Um menino que a cada dia usava o inconformismo e o questionamento como seu combustível. Um menino que não se importava com o que o outro vestia, quanto tinha no bolso, onde morava: ele era amor, era amigo, ele dividia o pão, o skate, o casaco e tudo o que tivesse.

Renato Rodrigues foi fazer um voo mais alto sim…mas deixou seus ideais plantados. E através dessa Organização, sob a gestão de sua mãe, dará pernas aos seus sonhos. Uma sociedade mais justa, que inclua a todos, que tenha informação e formação livre em cada viela, rua, morro.

A forma de se manter presente no mundo é formando vidas. Deixando um pedacinho de nós no outro, pelo conhecimento, pela informação. Renato Rodrigues – Dando Pernas os Sonhos, veio para formar vidas, formar cidadãos.”

(Texto escrito por @lupjordao – chefe e amiga de Renato Rodrigues e uma das idealizadoras da ONG).

Se você, de qualquer estado ou país, se sentir tocado a ajudar a ONG “Renato Rodrigues – Dando Pernas aos Sonhos”, que não tem apoio governamental e conta com a ajuda de amigos e voluntários, entre em contato através das redes sociais ou dos telefones abaixo:

Facebook:  ONG Renato Rodrigues – Dando Pernas os Sonhos

Instagram: @ongrenatorodrigues e @dandopernasaossonhos

Telefones: 2490-3875 ou 96452-2742

No próximo sábado, dia 12 de janeiro, haverá um evento do Spa Pachamama Recreio e você poderá prestigiar com a sua presença participando das terapias e comprando as canecas que ajudarão a manter esse lindo projeto de amor.

Canecas do projeto

Se você quiser participar dessa bonita forma de dedicação ao próximo e contribuir para um mundo mais inclusivo, ajude. As crianças são o futuro, isso é inegável. Se elas tiverem mais oportunidades de ampliar seus conhecimentos, maiores chances teremos de ter um mundo melhor.

Leia mais:

Evento holístico com feijoada vegana no Recreio dos Bandeirantes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *