Apaixonada por ‘Star Wars’, culinarista vegana produz ovos de chocolate ‘Darth Vegan’

Vegana e apaixonada por Star Wars, a culinarista de Bauru (SP) Kamila Feldenheimer teve a ideia de juntar as suas duas paixões na produção de ovos de chocolate voltados para os veganos. Com isso, desde 2015 passou a confeccionar ovos temáticos, entre eles o “Darth Vegan”.

Com o design inspirado no personagem de Star Wars, Kamila passou a vender o ovo temático para os apaixonados pelo filme, o que tem rendido uma renda extra nesta época do ano.

“Eu só produzo coisas que realmente gosto e acredito. Só no ano passado foram vendidos 80 ovos temáticos do Darth, tanto que começou a ter que despachar as encomendas até pelo correio”, conta.

Alinhada com toda a cultura vegana, que traz a ideia de consumo consciente e sustentabilidade, o ovo de chocolate do Darth “Vegan” não vem embrulhado em papel ou plástico e, sim, dentro de pano temático.

Kamila Feldenheimer produz ovos de chocolate para veganos — Arquivo Pessoal

De acordo com Kamila, o ovo pesa cerca de 400 gramas e ainda contém quatro bombons, em formato da máscara do Darth.

“As pessoas de vários lugares mandaram pedidos pelas redes sociais. Eu cheguei a produzir outros temas, mas nenhum agradou tanto, só quem é fã de Star Wars entende. Este ano as encomendas encerraram antes mesmo da Páscoa chegar”, ressalta.

Produção

Kamila explica que, como produz de maneira artesanal e com o chocolate é vegano por não conter leite e não é amargo, o processo de produção é mais lento.

“O mais engraçado é quem compra os ovos do Darth são as ‘crianças grandes’, todos com no mínimo 20 anos de idade. Raramente, vendo pra crianças”, revela.

A culinarista decidiu unir o amor pelo Star Wars com os ovos veganos —Arquivo pessoal

Ainda de acordo com a culinarista, como passou a divulgar nas redes sociais, os fãs de Star Wars de todo o país começaram a pedir o ovo.

“Eu comecei a produzir esses ovos na brincadeira, pois sou muito fã e curto tudo. Um dia navegando pela internet encontrei essas forminhas e na hora encomendei, mas comecei a fazer mais por mim, não imaginei que faria esse sucesso”, revela.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *