Em Curitiba, aplicativo ajuda usuários a encontrar estabelecimentos veganos e vegatarianos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Vegetarianos ou veganos, dependendo da região, reconhecem que pode ser mais difícil encontrar boas opções para o momento da refeição. Foi a partir dessa dificuldade que os empreendedores Vivian Schmitz e Tom Barros decidiram criar o aplicativo BeVeg, em Curitiba,  voltado tanto para os adeptos e simpatizantes do estilo de vida, quanto para aqueles têm vontade de experimentar novas opções de alimentação..

O aplicativo, atualmente, tem como proposta principal reunir o maior número de estabelecimentos com alimentação livre do sofrimento animal, além de produtores orgânicos, para o acesso em tablets e celulares. Para as pessoas que procuram uma alimentação mais saudável, a tecnologia pode facilitar essa busca e fazer a conexão entre estabelecimentos, produtores e clientes.

A realização do BeVeg foi possível a partir da arrecadação da quantia de R$ 12,8 mil  por meio de campanha na plataforma de crowdfunding Catarse, mais um valor de investimentos pessoais e contribuições de associados.

São 35 empresas conectadas ao aplicativo, a princípio em Curitiba, que conta com restaurantes, lanchonetes, cafeterias, mercearias, empórios e lojas de suplementos. A ideia é, no futuro, cadastrar também lojas de roupas, calçados, produtos de higiene e muito mais, tudo dentro da filosofia vegana e orgânica. No caso dos orgânicos, com a facilidade de pedir alimentos direto do produtor certificado e a comodidade de recebê-los em casa.

Seus criadores destacam que objetivo é expandir para outros estados e fazer mais pessoas terem acesso a essa facilidade.

Acesse o site BeVeg para baixar o aplicativo. Obtenha mais informações aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *