Apresentador Ratinho desdenha da extinção de Mico-Leão-Dourado

O apresentador Ratinho, nomeado embaixador do turismo pela Embratur, causou polêmica em seu programa no SBT ao comentar sobre a fauna brasileira. Segundo ele, o Mico-Leão-Dourado, espécie nativa da Mata Atlântica ameaçada de extinção, não faria falta caso “todos morressem”.

“Aquele mico-leão-dourado… Eles pegaram helicóptero, pegaram o mico-leão-dourado e leva o miquinho pra lá, miquinho pra cá. Se todos morressem, o que iria mudar pra nós? Nada”, declarou o apresentador, pedindo para as pessoas cuidarem mais dos seres humanos.

Ratinho recebeu o título de embaixador do turismo brasileiro na última semana ao lado do pintor Romero Britto e se juntou ao “seleto grupo” formado pelo ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, dupla Bruno e Marrone, ao jiu-jiteiro Renzo Gracie e ao biólogo Richard Rasmussen. Eles tem como objetivo estimular a vinda turistas estrangeiros para o país.

Além de Ratinho, o ex-atacante da seleção e o biólogo possuem polêmicas com relação ao meio ambiente. Ronaldinhoteve seu passaporte retido por conta de construção irregular em área de preservação ambiental e Rasmussem é acusado de crimes ambientais e tráfico de animais.

A Associação Mico-Leão-Dourado fez uma nota de esclarecimento ao apresentador Ratinho a respeito do mico-leão-dourado e sobre a  importância de se preservar a espécie, expressando preocupação com os comentários do apresentador. Leia aqui.

Veja a fala dele aqui:

Veja mais:

Receita de geleia de morango

Milhares de estudantes fazem “Greve Mundial Pelo Clima”

Fonte: Revista Fórum

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *