10 canais do Youtube de receitas veganas

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Precisando renovar o seu caderno de receitas ? Então veja essa lista com 10 canais veganos para seguir no Youtube com pratos maravilhosos, criativos e até inusitados que merecem o clique. Cada um com a sua pegada e a própria linha de apresentação da alimentação vegana. Pratos para atacar, pratos para o dia a dia, pratos mais naturais. Tem para todos os gostos. Confira :

1. Presunto Vegetariano

No ar desde dezembro de 2011, o canal Presunto Vegetariano é mantido por um jovem casal da cidade de Bauru, interior de São Paulo. A apresentadora Paula Lumi conta com a experiência do marido Marco Alvares na edição de vídeos e direção de arte. Atualmente, é um dos mais acessados, com vídeos rápidos e de fácil entendimento. As receitas são práticas, simples e gostosas. Tem receita de sushi vegan, sopas, doces, seitan, leite de amendoím, tabule, rocambole se soja, yakisoba, carne de jaca, esfirra, kafta,entre tantas outros.

2. Panelaço

Panelaço é o novo programa do música e apresentador João Gordo. Todas às quintas feiras, ele entrevista um convidado para comer um rango vegano preparado por ele em sua própria cozinha, onde misturas loucas histórias e as aventuras culinárias.

3. VegetariRANGO

O canal, comandado por Flavio Giusti já é bastante conhecido do público vegetariano estrito. O mais interessante, no entanto, é que as receitas são atraentes para todos os gostos. Ele ensina tudo de um jeito bem descontraído e ocasionalmente também tira dúvidas do público sobre vegetarianismo e veganismo.

4. Divegana

Veganismo popular com uma pitada de glamour. Sista Kátia, baiana e com muito  borogodó, apresenta receitas deliciosas, inclusive com versões veganas de pratos típicos como moqueca, vatapá, bobó, bolo de aipim, entre outros.

5. Viewganas

O canal traz alternativas livres de origem animal bastante populares. Administrado por Bia Barneschi e Mari Malaguetta, conta com diversas receitas curiosas, como “ovos”, “peixe”, “frango” e até “bacon” – tudo vegano. Comida ao melhor estilo “casual dining”, de primeira, pra quem não gosta de comer pouco, com receitas bem simples de fazer. O espaço pode ser bastante interessante para quem está em transição ou deseja conquistar pelo paladar alguém que ainda não é vegano.

6. Viverdequê

Quer variedade? É o que você vai encontrar no Viverdequê! O canal apresentado por Débora Campos ter um ar de comida de família. Manjar, feijoada, canjica, geleia e por aí vai.

7.  VegTube

O canal propaga o estilo de vida saudável por meio da culinária vegetariana e vegana. Os vídeos trazem receitas com ingredientes de fácil acesso e opções para a substituição dos alimentos cárneos, ovos e laticínios. No conteúdo do canal é possível encontrar fondue de alcachofra e espinafre, mini panquecas veganas e pão integral.

8. Clube Vegano

Mirando no estilo de vida saudável e livre de qualquer forma de exploração e crueldade animal, o canal propõe receitas diferentes do “arroz com feijão”, especialmente no que diz respeito à porções. Entre as receitas, pão de queijo – sem queijo! -, pão de melado e bolinho de mandioca com espinafre.

9. Natalia Werutsky

Nutricionista e chef em Gastronomia, formada pelo Natural Gourmet Institute for Health & Culinary Arts of New York, Natalia Werutsky é a autora do canal focado em culinária funcional, vegana e vegetariana. Preparações sem carne, algumas sem glúten e laticínios são encontradas no canal, em receitas como Shitake recheado, ravióli ao pesto e torta caponata.

10.  Tempero Drag

Parodiando grandes apresentadoras do mundo culinário, A drag queen Rita Von Hunty é a estrela do programa de culinária on-line Tempero Drag. Em seus vídeos no YouTube, ela ensina receitas veganas, sempre com pitadas generosas de humor. Quem dá vida à Rita é Guilherme Terreri Pereira, ator e professor de inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *