Conheça empresas que oferecem bufês naturebas para festas infantis

O seu filho faz aniversário só uma vez por ano, no entanto, as festas dos coleguinhas acontecem quase toda semana. Já pensou na quantidade de batata frita e refrigerante que entra nessa brincadeira? Com a obesidade e o sobrepeso afetando 39% das crianças brasileiras, segundo o Estudo Internacional de Obesidade Infantil, cada vez mais as empresas de bufê investem em um menu saudável, mercado que cresceu 17% no último ano.

Conheça marcas cariocas que estão ganhando espaço nas festas da criançada e no coração dos papais e mamães.

Das Danis

Crédito: Tomas Rangel
Crédito: Tomas Rangel

Lançado há seis meses pelas amigas Daniela Almeida e Daniela Sepulveda, o Das Danis Buffet é focado na alimentação saudável, repleto de produtos orgânicos e caseiros. Com menus personalizados de acordo com as necessidades do cliente, as chefs oferecem um serviço completo, que inclui ainda, além do bufê, bolos, docinhos e brindes. No cardápio? Nada de frituras, enlatados ou produtos industrializados. No lugar da junk food entram alimentos assados e orgânicos. ”Um dos nossos sucessos saudáveis é a coxinha de batata-doce recheada de frango orgânico e assada com linhaça dourada. Temos também uma máquina de sorvete que produz a sobremesa somente da fruta, não leva nem água. A criançada adora!”, diz Almeida.

Crédito: Tomas Rangel
Crédito: Tomas Rangel

As festas podem acontecer em casas, playgrounds e até em colégios. “Desenvolvemos um kit escola com minisanduíche de queijo com tomate assado, água de coco, pão de queijo artesanal (com queijo Serra da Canastra), brigadeiro caseiro, cupcake feito com açúcar mascavo e koni de pipoca, que agrada em cheio a garotada e as mães mais ocupadas”, comenta Dani Almeida. Além disso, o cardápio do bufê Das Danis tem uma filosofia sustentável e, por isso, todos os produtos descartáveis são biodegradáveis, que significa que em 90 dias já se dissolvem e viram adubo para a terra. Os talheres e pratos são feitos de bagaço de cana ou de palha e os copos são de mandioca.

2 Party and Eat

2-party-eat-02
Divulgação

A chef Bruna Caramashi, dona da 2 Party and Eat, é mãe de duas crianças e percebeu que era importante mudar a cultura das festas infantis. Pioneira nos bufês saudáveis no Rio, há seis anos ela lançou a marca, que produz comidinhas que agradam tanto os papais e mamães, quanto os filhotes. Uma dica da especialista é incluir sucos naturais e chás gelados no cardápio, para fugir dos refrigerantes. Uma novidade do buffet são os milk-shakes com vários sabores para os pequenos montarem na hora da festa. Milho cozinho, gelatina, salgados assados, pipocas, tacos mexicanos e salada de fruta na casquinha do sorvete também são alguns dos “mais pedidos”.

Divulgação
Divulgação

Para atrair atenção da criançada? Embalagens e bandejas personalizadas de acordo com o tema da festa. “Crianças comem com os olhos, portanto, não é preciso oferecer comidas cheias de gordura, mas, sim, comidas em cores vivas e coloridas”, explica a chef.

Vitalli Gourmet

Divulgação
Divulgação

Pensando em propor sugestões mais saudáveis e conectadas com a preservação da natureza, a casa oferece na mesa opções como a torta de nutella vegetal. Tudo sem glúten, sem lactose e sem ovo, mas com tanto sabor que a criançada nem nota.

Petit Party Buffet

Divulgação
Divulgação

Outra casa que apresenta opções de bufês “naturebas” é a Petit Party. A empresa aposta em comidinhas “típicas” das festas infantis, só que em versões mais saudáveis. Uma boa pedida são os sanduíches de ricota e os milhos no palito. Para sobremesa? Petit Suisses caseiros, uma espécie de danoninho, feitos com pedaços de frutas frescas.

Fonte: Site Revista Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *