Conheça vinho veganos e portugueses

Alguma vez você pensou no que quer dizer  vinhos vegan? Eles existem e são portugueses. A Ribafreixo Wines, localizada na Vidigueira, Alentejo, tem vários vinhos reconhecidos pela Vegan Society, uma organização internacional que promove e apoia os produtos, o estilo de vida e tudo que está relacionada com a comunidade vegan.

Como é que um vinho pode ser vegan? “Normalmente recorre-se, por exemplo, à adição de gelatinas de origem animal (como, por exemplo, a de porco) à cola de peixe ou à clara de ovo para que o processo de clarificação ocorra mais rapidamente. A Ribafreixo, ciente dessa realidade, opta, nesse processo, apenas por utilizar elementos alternativos, de origem mineral e/ou vegetal”, explicam.

O Pato Frio Antão Vaz 2016 (um exemplar da casta Antão Vaz – casta autóctone da Vidigueira), o Pato Frio Cashmere (um vinho 100 por cento Touriga Nacional) e a Pato Frio Red Edition (medalha de Ouro no Portugal Wein Trophy 2018) são alguns dos vinhos vegan que pode encontrar na Ribafreixo.

Fonte: Sou Portugal

Imagem: Passear.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *